colocaram eu e meu irmão no ônibus errado e só descobrimos após mais de 10 horas de viagem

Rode Rotas
Campinas - SP
27/03/2024 às 09:28

Comprei duas passagens de Santa Helena de Goiás para Campinas SP no dia 05/03, partindo às 18h20. A atendente no dia da compra me certificou que a viagem seria direta. Ontem, ao adentrarmos o ônibus fiquei sabendo pelos passageiros que teríamos que fazer baldeação em Itumbiara, desci do ônibus e a moça que me vendeu a passagem me confirmou, mas não fui em momento algum informada disso por vocês com antecedência. Chegamos em Itumbiara às 21h30 e o funcionário da Rode Rotas informou que nosso ônibus sairia para Campinas às 22h00, eles não emitiram outra passagem e me avisaram que sentaria na poltrona 41 e meu irmão na 42, sendo que não escolhemos essas poltronas, pois eram próximas ao banheiro e estavam mau cheirosas
Estávamos apenas com o canhoto da passagem de Santa Helena- Campinas quando entramos no ônibus novo em Itumbiara e o motorista confiscou ele, estávamos dentro do ônibus e sem passagem. Antes de entrar no novo ônibus em Itumbiara perguntei ao funcionário do Rode Rotas e ao motorista se o ônibus pararia na rodoviária de Campinas SP sem conexão e eles alegaram que sim, que esse ônibus que estava nos levaria a Campinas
Por volta das 09h00 do dia 06/03 estranhei a demora e a rota, aproveitei que o motorista parou no Graal de São Carlos SP para o café da manhã e fui perguntar ao novo motorista, que era um que trocou com o de Itumbiara em Uberlândia, quando pararia em Campinas. Ele me disse que esse ônibus não iria para Campinas e que vocês me colocaram no ônibus errado, por sorte um ônibus da Cometa que iria para Campinas e que estava no Graal topou em levar eu e meu irmão para Campinas e só cheguei graças a Cometa, o motorista dessa linha disse para nós que tinha obrigação nenhuma de fazer isso e nos fez um favor.
Então, em resumo 1- me venderam uma passagem direta que não existia
2- não emitiram uma passagem nova para mim e meu irmão em Itumbiara
3- alteraram nossos assentos sem nossa permissão, 4- nos colocaram em um ônibus errado que não nos levaria ao destino final
5- perdemos horas de viagem com essa bagunça, e tanto eu como meu irmão somos diabéticos tipo 1 e sofremos graves riscos quando há alterações tão drásticas na rotina, alterando nosso suprimento de comida e aplicação de insulina
Reclamei no guichê da rode rotas em Campinas e eles sugeriram que poderíamos ser ressarcidos dos valores das passagens

A rode me respondeu pelo chat do Whatzapp que era para eu ir ao guichê mais próximo para sermos ressarcidos. Fomos e não recebemos o dinheiro. Depois, pelo chat, ficaram falando que não receberíamos o valor, o que só confirma o mau funcionamento da empresa.

27/03/2024 às 14:25

Olá, Ingrid.

Lamentamos qualquer desagrado utilizando os nossos serviços, foge totalmente do padrão de qualidade que esperamos entregar aos nossos clientes.

Temos ciência que críticas e sugestões provenientes de clientes como a senhora, auxilia-nos na construção de uma empresa com excelência melhorando cada vez com qualidade os nossos serviços prestados.

Por gentileza entrar em contato conosco através do telefone 0800 940 8090 e WhatsApp (62) 9 81241218, para que possamos dar a continuidade na tratativa da sua reclamação.

Equipe Relacionamento Rode Rotas.

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com Rode Rotas?