Falta de manutenção em ônibus da Viação Sampaio / descaso com os clientes

Resolvido
Fortaleza - CE
01/02/2026 às 09:13
ID: 239431403
No dia 12/01/2026 viajei com minha esposa e nossos 3 filhos na Viação Sampaio (pertencente ao grupo Guanabara), de Rio de Janeiro para Aparecida do Norte, na linha "Rio de Janeiro - Pindamonhangaba", no horário de 13:30, prefixo *****, placa ***** (foto anexa). Relato que, na saída da rodoviária do Rio de Janeiro, o ônibus já estancou. Prosseguiu. Mais adiante, durante a interdição temporária da Via Dutra, o ar-condicionado do ônibus não estava funcionando, o que fez os passageiros descerem e ficarem expostos, ao lado do ônibus. Falei com o motorista sobre a possibilidade de troca do ônibus na cidade de Barra Mansa- RJ, já que nesta cidade haveria parada para abastecer o veículo, mas ele falou que não era possível a substituição. Após a liberação da pista, entramos no ônibus e prosseguimos viagem, com o ar-condicionado funcionando mal. Por outras 2 vezes, o ônibus estancou durante a subida da serra. Chegando à Barra Mansa, foi feito o abastecimento de combustível para prosseguirmos viagem, prosseguimos. Mais adiante, após a parada para refeição em Resende-RJ, o ônibus, que estava com barulho estranho, só conseguiu rodar por volta de 4 km, quando quebrou a correia dentada, o que denota falta de manutenção, fazendo passageiros, dentre eles crianças, ficarem expostos na Via Dutra, à noite, até que outro ônibus chegasse - o que demorou muito - para que todos prosseguissem viagem. Detalhe: Isso fez que chegássemos a Aparecida do Norte por volta de 23:25, o que atrasou demais o check-in da estadia da minha família. Percebe-se que houve um descaso com os passageiros, uma vez que era notório que o veículo não estava funcionando bem e tudo isso teria sido evitado se, em Barra Mansa, onde houve abastecimento, o ônibus tivesse sido substituído por algum outro que estava parado. Viação Sampaio, respeitem seus clientes, vocês transportam vidas!
Compartilhe
Consideração final do consumidor
23/02/2026 às 09:01
A empresa fez o estorno dos valores, situação resolvida!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0