Falha na comunicação e perda de ônibus - Solicitação de reembolso

Resolvido
São Paulo - SP
10/03/2025 às 12:23
ID: 211446177
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesGostaria de registrar minha insatisfação com o serviço prestado pela empresa Viação SANTA MARIA e venda das passagens da mesma companhia pela CLICK BUS. Adquiri duas passagens no CLICK BUS com destino ao Rio de Janeiro, saindo de São Caetano do Sul às *22:20*, no dia 28/02, no serviço de leito cama.
Ao chegarmos na rodoviária de São Caetano do Sul, aguardamos pelo ônibus conforme o horário indicado nos visores, que mostravam horários de 21:20 e 22:00. No entanto, nenhum motorista desceu para informar ou confirmar os horários, o que nos deixou em dúvida.
Após uma longa espera, entrei em contato com um funcionário da empresa, e fui informada de que o ônibus das 22:20, na verdade, havia saído às 21:20 e já havia passado pela rodoviária enquanto estávamos aguardando. O que foi explicado é que o horário visível no visor do ônibus corresponde à hora de partida da primeira cidade, e o horário que constava na minha passagem era o horário de chegada do ônibus na rodoviária de São Caetano.
Este tipo de informação nunca nos foi repassada de forma clara, nem na compra das passagens através do site ClickBus, nem em qualquer tipo de comunicação posterior, como e-mail, mensagem ou notificação. Além disso, nenhum motorista desceu para anunciar a situação ou fazer qualquer tipo de orientação.
Infelizmente, devido a essa falha de comunicação e falta de esclarecimentos, perdemos o ônibus. Por isso, abri um chamado com a empresa Santa Maria que, por sua vez, abriu um chamado com a Click Bus pedindo o reembolso de ambas passagens. A responsabilidade pela perda do embarque foi unicamente da empresa Santa Maria e Click Bus que emitiu a venda.
Conforme solicitado pela viação Santa Maria, também enviei um e-mail ao "*******" relatando o ocorrido e solicitação o reembolso há 3 dias, até o momento não obtive retorno.
Aguardo uma solução imediata e espero que situações como essa não voltem a ocorrer com outros passageiros.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
24/06/2026 às 22:26
Situação foi resolvida depois apenas de abertura de reclamação no reclame aqui, SAC da empresa deixa muito a desejar.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7