Solicitação de Ressarcimento e Apuração de Conduta Irregular por Parte de Colaborador

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

30/05/2025 às 17:26

ID: 218448637

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Prezados,

Venho, por meio deste, relatar uma situação gravíssima ocorrida na madrugada de 17-04-2025, na rodoviária de São José dos Campos , envolvendo um colaborador de sua empresa e a possível prática de conduta irregular, que me gerou prejuízo financeiro e um grande abalo emocional.

Adquiri, antecipadamente, duas passagens com destino ao Rio de Janeiro. No entanto, por uma confusão comum com o horário e a data da viagem (madrugada de quarta para quinta-feira), cheguei à rodoviária acreditando que a viagem seria naquele momento, e esperei a chegada do ônibus, que inclusive atrasou cerca de três horas.

Ao me deparar com a inconsistência da data, tentei conversar com o motorista, explicando a situação e pedindo auxílio. Em vez de me orientar ou entrar em contato com a central da empresa, o motorista propôs que eu realizasse um pagamento de R$500,00 via PIX (R$250,00 por pessoa), para um número não pertencente à empresa, sem emissão de qualquer comprovante formal ou recibo oficial.

Ressalto que em nenhum momento foram solicitados meus documentos pessoais, o que, em caso de um eventual acidente, comprometeria seriamente a identificação dos passageiros. O único interesse demonstrado pelo motorista foi a comprovação do pagamento via PIX o que me leva a crer que fui vítima de um [Editado pelo Reclame Aqui] praticado por um funcionário da empresa, que se aproveitou da minha fragilidade em um momento de cansaço e confusão.

Diante do exposto, exijo:
1. O ressarcimento integral do valor pago indevidamente (R$500,00);
2. A apuração interna rigorosa do ocorrido, com identificação do motorista responsável;
3. Uma resposta formal da empresa no prazo de até 5 dias úteis.

Caso não haja resolução amigável e célere, informo que já entrei em contato com meu advogado e tomarei as devidas medidas judiciais cabíveis, inclusive com representação junto aos órgãos de defesa do consumidor e, se necessário, a denúncia do caso à ANTT.

Aguardo um retorno urgente.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

04/06/2025 às 08:58

Não entrou em contato

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0