Passagens compradas online, falta de ônibus, falta de informação e dificuldade no reembolso - Viação Transpiaui

Não resolvido
Parnaíba - PI
19/01/2026 às 09:05
ID: 238079061
Meu noivo e eu fomos para Teresina devido a um compromisso e para voltar de Teresina, compramos via site duas passagens da viação Transpiaui. Quando chegamos à rodoviária (por volta de 12:30 do dia)fomos retirar as passagens no guichê da empresa, a moça nos atendeu e então nós retiramos as passagens, pagamos a taxa de embarque e subimos para esperar o ônibus que sairia às 15:30. Esperamos até umas 15:50 e nada, então decidi ir até o guichê pedir informações. Chegando lá, a mesma moça pesquisou a rota e nos disse que era carro em trânsito e que demoraria muito, pois a última atualização fora feita as 12:00 do dia e o carro estava em uma cidade a 8 horas de Teresina, ou seja, segundo ela, o ônibus só chegaria 20:00/20:30 na rodoviária de Teresina. Além disso, a moça também falou que não sabia desse ônibus naquele dia, no entanto, ela não entrou em contato com ninguém para tirar as dúvidas e dar certeza da rota. Após isso nós tentamos cancelar pelo site mas não conseguimos e tivemos que esperar. Quando deu 20:40/20:50 o ônibus não chegou e nós descemos para pedir novas informações. Nesse momento a moça não estava mais lá, agora estavam dois homens que nos disseram que essa rota não existia.
Um dos homens disse que só ficou sabendo dessas informações (sobre a rota não existir) as 17:00 horas. Nós ficamos esperando das 12:30 até 20:50 e eles não tiveram nem a decência de nos avisar.
Tudo isso ocorreu no dia 11/01. No dia 12 entrei em contato com o SAC da empresa pois nós gastamos 345 reais e queremos o reembolso. Peguei alguns contatos deles e não consegui entrar em contato, mandei um e-mail e eles nunca responderam. No dia 13 liguei novamente para o SAC deles e abri uma reclamação contra eles, a atendente disse que o prazo para eles entrarem em contato conosco era de 5 dias. Amanhã faz 5 dias e eles nunca nos deram um parecer. Hoje voltei a ligar para o SAC e eles pediram que eu espere até amanhã.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
27/01/2026 às 08:46
A Transpiaui é uma empresa negligente e irresponsável. Os atendentes da rodoviária de Teresina nos tratam com desdém e deboche. Não voltarei a contratar nenhum tipo de serviço dessa empresa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1