Motorista da linha 46 Ilha ignorou sinal de parada após mais de 30 minutos de espera

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

27/07/2026 às 18:56

ID: 254971555

Hoje, dia *27/07*, por volta das *15h20*, ao retornar para o Parque Paulista, fiz sinal para o ônibus da linha *46 Ilha*, na altura da *REDUC*, na Rodovia Washington Luís. No entanto, o motorista do veículo de identificação **DC 1013** simplesmente ignorou o meu pedido de parada e seguiu viagem.

Eu já aguardava o ônibus há mais de **30 minutos**, o que tornou a situação ainda mais frustrante. Esse tipo de atitude demonstra total falta de respeito com os usuários do transporte público, que dependem do serviço e merecem ser atendidos com responsabilidade e profissionalismo.

Faço questão de esclarecer que **não estou generalizando**. A maioria dos motoristas presta um bom serviço, mas, neste caso específico, estou relatando um fato ocorrido e identificando corretamente o veículo envolvido para que as providências cabíveis sejam tomadas e situações como essa não voltem a acontecer.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/07/2026 às 09:49

Olá, Rodrigo. Bom dia!
Aqui é a Mariana, sou analista do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!

Recebemos sua reclamação e Informo que já encaminhamos para a empresa Viação União Ltda. Assim que recebermos o retorno, entrarei em contato para informar a resposta.

Peço, por gentileza, que aguarde e que ainda não realize a avaliação da sua ID. Após o posicionamento da empresa, falarei com você para concluirmos o atendimento.

Se precisar de qualquer outro auxílio, pode entrar em contato conosco através de algum dos canais disponíveis em nosso site: www.faleonibus.com.br

Atenciosamente,

Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!