Linha 378 não para no ponto de ônibus

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

01/06/2026 às 11:14

ID: 250218131

Gostaria de registrar uma reclamação sobre a linha 378 Marechal Hermes x Castelo, da empresa Vila Real.

No dia 31, um domingo, por volta das 14h30, eu estava na Avenida Brasil, na altura da Passarela 27, aguardando o ônibus da linha 378 para voltar para casa. Essa é a única opção de transporte disponível naquele trecho para quem precisa seguir para Marechal Hermes.

Pelo aplicativo, verifiquei que o ônibus estava próximo e chegaria em poucos minutos. No entanto, quando o veículo passou pelo ponto, o motorista simplesmente seguiu viagem sem parar, ignorando minha presença, mesmo eu estando sozinha no local aguardando o embarque.

Por conta disso, um trajeto que normalmente levaria entre 15 e 20 minutos acabou se tornando uma viagem de aproximadamente uma hora e meia, pois precisei seguir para Madureira e aguardar outro transporte para conseguir chegar em casa e fora o custo a mais de passagens que tive.

Gostaria de destacar que essa não é a primeira vez que isso acontece. Já houve outras situações semelhantes com essa linha, em que os motoristas passam direto pelos pontos ou só param quando há passageiros para desembarque. Porém, o ocorrido de ontem foi a gota d'água, principalmente pelo fato de eu estar sozinha no ponto, em pleno domingo, apenas tentando voltar para casa.

Após o ocorrido, consultei novamente o aplicativo e verifiquei que o próximo ônibus ainda estava no Castelo, o que significava uma espera ainda maior. Considero essa situação uma falta de respeito com os passageiros e uma demonstração de falta de profissionalismo por parte dos responsáveis pelo serviço.

Solicito que a empresa apure o ocorrido e tome as providências necessárias para evitar que esse tipo de situação continue acontecendo com os usuários da linha 378. Ônibus B11601

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 16:39

Olá, Rafaela. Boa tarde!

Meu nome é Mariana, sou analista do setor de Qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus. Espero que esteja bem!

Informo que sua reclamação já foi registrada e encaminhada para a empresa Viação Vila Real. Assim que recebermos o retorno, farei um novo contato para informar a resposta.

Peço, por gentileza, que aguarde e que ainda não realize a avaliação da sua ID. Após o posicionamento da empresa, falarei com você para concluirmos o atendimento.

Caso precise de qualquer outro auxílio, estamos disponíveis em nossos canais de atendimento no site:
www.faleonibus.com.br

Atenciosamente, Mariana.
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!