Cobrança de valor superior ao dobro da dívida original, impossibilitando quitação.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Presidente Getúlio - SC

09/05/2026 às 20:08

ID: 248199397

O banco está cobrando um valor superior ao dobro do montante original da minha dívida, o que torna a dívida impagável nas condições estabelecidas pela financeira. Solicito a emissão de um boleto para a quitação do débito em condições adequadas.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/05/2026 às 15:05

Olá, Murilo! Espero que esteja bem.

Informamos que todas as negociações são ofertadas após análises que contemplam vários aspectos contratuais, e do relacionamento financeiro entre o associado e cooperativa.

Identificamos que nossa consultora Daniela manteve contato com você apresentando uma condição diferenciada para regularização da sua situação na cooperativa, desta forma, um acordo foi firmado e boleto enviado para pagamento. ;D

Como Cooperativa, gostaríamos de reafirmar nosso objetivo de estar junto do cooperado, proporcionando união das pessoas e transformando vidas por meio do Cooperativismo.

Sendo assim, permanecemos à disposição para auxiliá-la sempre no que for possível. Nosso canal de atendimento é o 0800 647 2200.

Equipe Viacredi Alto Vale.

Réplica do consumidor

17/05/2026 às 12:22

E onde está o documento que solicitei a vocês? Cadê o histórico completo da evolução da dívida desde a origem? Vocês não me enviaram, muito menos esclaceram a situação, e a acesoria de cobrança de dívida que vocês passaram o contato também se negou a enviar, a Ferraz Cicarelli & Passold que inclusive prestaram um atendimento vergonhoso, espero retorno sobre o assunto, e se vocês não me enviarem eu volto aqui reclamar quantas vezes for preciso.