Cobrança indevida e negativação indevida após cancelamento de plano de internet por falha na prestação do serviço.

Em réplica
Ribeirão Preto - SP
27/01/2026 às 10:40
ID: 238939203
A referida empresa, negativou meu nome e inseriu de forma inconsistente no cadastro do SERASA, mesmo diante da exposta e exaustiva tentativa de acordo, como relato a seguir:
Reclamação referente à má prestação de serviço e cobrança indevida
No dia 04/06/2025, foi oferecido um plano de internet com velocidade de 800 Mbps, incluindo um ponto adicional, pelo valor total de R$ 89,90, com isenção da taxa referente ao ponto adicional. Na ocasião, ficou agendada a visita técnica para instalação dos equipamentos e realização das devidas configurações.
Em 05/06/2025, recebi a visita do técnico responsável. No entanto, após diversas tentativas de configuração, a velocidade da internet não ultrapassava 250 Mbps, conforme constatado pelo próprio técnico no local. Além disso, o ponto adicional não funcionava. Diante da evidente falha na prestação do serviço e no não cumprimento do que foi acordado, manifestei meu desejo de cancelar o contrato. Fui então informado de que o setor responsável pelo cancelamento entraria em contato para dar andamento ao processo.
No dia 09/06/2025, fui contatado pelo setor de cancelamento, que informou que para efetivar o cancelamento, eu deveria retirar os equipamentos instalados e levá-los pessoalmente até a sede da empresa. Caso optasse pela retirada por técnico, seria cobrada uma taxa de visita técnica. Essa exigência é claramente abusiva, considerando que o serviço contratado não foi entregue conforme o prometido e ainda assim o consumidor é obrigado a arcar com o ônus da devolução dos equipamentos.
Diante da situação e para evitar novos transtornos, no dia 12/06/2025, realizei pessoalmente a desinstalação dos equipamentos e os entreguei na empresa, onde recebi o protocolo de cancelamento.
Apesar de todo o processo de cancelamento ter sido concluído, continuo recebendo cobranças indevidas, por meio de boletos e mensagens constantes, o que configura uma prática inaceitável e desrespeitosa ao consumidor.
Diante do exposto, solicito a imediata regularização da situação, com o cancelamento definitivo do plano, o encerramento das cobranças e a devida formalização de quitação contratual.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/02/2026 às 11:52
o serviço foi cancelado nessa data DATA CANCELAMENTO: 05/08/2025.
sem gerar cobranças .
Réplica do consumidor
12/02/2026 às 12:49
A empresa negativou e ainda não respondeu
Réplica do consumidor
12/02/2026 às 14:36
Dívidas negativadas
MORIAHNET VIALUX INTERNET LTDA ME
Data do vencimento:
29/03/2025
Valor:
R$ 116,00
CNPJ:
*****
Contrato:
*****
Origem da informação:
Serasa Experian