Cobranças indevidas, falta de transparência e risco de não receber minhas chaves

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

24/07/2026 às 17:05

ID: 254775275



Estou tentando negociar minha situação com a Vibra desde março de 2026, porém, até hoje, não obtive qualquer solução efetiva.

No mês de junho, efetuei o pagamento das parcelas 05 e 06 da evolução de obra diretamente para a Caixa, conforme devido. Mesmo assim, a Vibra passou a me cobrar novamente essas parcelas, além da parcela de julho, que sequer havia vencido, como se a construtora tivesse realizado esses pagamentos, o que não ocorreu.

Desde então, solicitei a revisão dessas cobranças por três vezes, anexando todos os comprovantes e prints das conversas. Em todas as tentativas, fui apenas enrolada pelos atendentes. Nenhum deles abriu um chamado para análise, apesar de eu insistir diversas vezes.

Nesta semana, entrei em contato novamente e enviei todos os demonstrativos solicitados. Ainda assim, o atendente insistiu em dizer que os documentos não eram os corretos, sem informar exatamente qual documento seria necessário. Somente após muita insistência foi aberto um chamado, que até o momento segue sem qualquer retorno.

Meu problema é urgente. Preciso saber qual é o valor real da minha inadimplência, pois quero quitar o que realmente é devido e retirar as chaves do meu apartamento. A entrega das chaves está prevista para o dia 07, e a demora da Vibra em corrigir um erro causado pela própria empresa pode impedir que eu tenha tempo hábil para negociar e regularizar minha situação.

O pós-venda da Vibra tem sido extremamente frustrante. Além da falta de transparência nas cobranças, os atendentes demonstram despreparo, não registram as solicitações e obrigam o cliente a repetir inúmeras vezes a mesma história, sem qualquer solução.

Fica o questionamento: qual é o interesse da construtora em dificultar a entrega das chaves e manter um apartamento fechado, impedindo que o próprio proprietário tenha acesso ao seu imóvel? Desde março estou procurando a empresa para negociar. Nunca me neguei a pagar. Pelo contrário, sempre estive aberta ao diálogo e busquei uma solução amigável. O que impede a regularização é justamente a falta de organização da Vibra, que sequer consegue apresentar um demonstrativo correto da dívida.

Solicito, com urgência, a revisão das cobranças, a apresentação do demonstrativo atualizado e correto da minha dívida e a viabilização da negociação antes da entrega das chaves. Não é razoável que eu seja prejudicada pela desorganização da empresa.

Compartilhe