Solicitação de Rescisão de Contrato do Produto ***** com Cancelamento de Cobranças Futuras Devido à Não Utilização do Serviço

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São José - SC

05/05/2026 às 06:57

ID: 247721527

Solicito a rescisão imediata do contrato referente ao produto *****, com o cancelamento das cobranças futuras.

Informo que não utilizei o curso nem tive proveito do conteúdo digital ofertado, tendo ocorrido apenas o recebimento e abertura dos produtos físicos.

Já foram pagas 2 parcelas, porém considero abusiva a cláusula contratual que impõe a quitação integral do valor, mesmo diante da não utilização do serviço, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (artigos 6, 39 e 51).

Ressalto que a obrigação de pagamento total, independentemente do uso, configura vantagem excessiva ao fornecedor e desvantagem exagerada ao consumidor, sendo, portanto, nula de pleno direito.

Dessa forma, solicito:

1. Cancelamento imediato das parcelas vincendas;
2. Rescisão do contrato sem multa abusiva;
3. Apuração de valores para eventual devolução proporcional, admitindo-se apenas o desconto referente aos produtos físicos recebidos.

Obs.: *Valor total cobrado no cartão de crédito:
R$ 1997,00.*

Caso não haja solução, a demanda será encaminhada ao Procon e ao Juizado Especial Cível.

Aguardo retorno dentro do prazo legal.

Compartilhe