Irregularidade na hora da entrega de imóveis

Não resolvido
Sapucaia do Sul - RS
29/07/2016 às 13:10
ID: 20034591
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSou locatária tentando entregar um imóvel o qual é gerenciado pela Vida Nova Imóveis LTDA., no entanto estou percebendo um procedimento que julgo irregular. Na vistoria de entrada consta pintura nova de paredes, janelas e rodapés. Fizemos toda pintura de tudo para entregar o imóvel de acordo, no entanto a Vida Nova Imóveis LTDA. esta alegando que a pintura ficou ruim e que precisamos pintar tudo novamente. Isso me parece muito conveniente quando terei que pagar para uma nova vistoria e também todos os dias a mais que levarei para poder entregar a casa. Sem falar que eles me ofereceram fazer a nova pintura com eles, ou seja, querem levar dinheiro de todos os lados. Conhecemos a inquilina anterior do imóvel e ela sofreu com a mesma situação. Então eu acredito que essa prática seja comum da imobiliária, mas que a meu ver é ilícita.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/08/2016 às 15:17
Sra. Marisele,
Na qualidade de representantes da proprietária do imóvel locado pela senhora, temos a obrigação legal e contratual de efetuar com rigor uma vistoria inicial e uma final.
Para maior comodidade dos nossos clientes indicamos prestadores de serviços de manutenção. Porém, sempre deixamos bem claro que os clientes têm total liberdade para contratar terceiros, ficando, no entanto, responsáveis pela qualidade do serviço executado.
Em hipótese alguma pretendemos “levar dinheiro de todos os lados” como a senhora afirmou. Ao contrário, visando, como dito, dar maior comodidade indicamos profissionais qualificados.
Também a sua afirmação de prática ilícita é leviana e inverídica, causando dano à imagem da empresa.
No seu caso específico, na vistoria final constamos que a pintura do imóvel apresenta muitas falhas, fato que nos impede de recebê-lo, já que se encontra em situação divergente da vistoria inicial.
No contrato de locação está expressa a sua obrigação de devolver o imóvel nas condições recebidas, arcando, evidentemente, com o aluguel até sua entrega definitiva.
De qualquer forma, como de costume, estamos à disposição para a solução do problema.
Atencisosamente,
Vida Nova Imóveis Ltda.
Réplica do consumidor
01/08/2016 às 15:55
Estou devolvendo o imóvel em melhores condições do que recebi. As fotos que constam na vistoria de entrada não estão com qualidade o suficiente para se perceber os detalhes da pintura anterior, ou seja, não temos material de referência para comparar com a pintura que realizamos. Consta na vistoria inicial e também na minha contestação sobre os respingos de tinta pela casa toda e que portas e janelas estavam emperradas por causa da pintura. Sem falar no motor da piscina que não funcionava e constava como funcionando na vistoria (também contestado). Ou seja, a Vida Nova Imóveis não teve o cuidado em me entregar o imóvel em perfeitas condições como gostam de prometer.
Por isso insisto em afirmar que a casa está com pintura nova, impecavelmente limpa e com tudo funcionando em perfeitas condições para entrega. Ou seja, não há necessidade de mais reparos.
Portanto se a Vida Nova Imóveis insistir em não receber as chaves, medidas judiciais serão tomadas. Por favor, entre em contato hoje ainda pelo número*******. Gostaria de resolver essa situação da melhor forma possível para evitar prejudicar a proprietária do imóvel, que nada tem a ver com esse impasse.
Agradeço desde já.
Réplica da empresa
02/08/2016 às 14:28
Ao contrário do afirmado pela senhora, temos material fotográfico suficiente para que seja comparado o estado do imóvel no início e no final da locação.
Infelizmente a pintura atual necessita de reparos.
De qualquer forma, estamos à disposição para receber as chaves e solucionar o problema de maneira que melhor atenda aos interesses da senhora e da proprietária.
Atenciosamente,
Vida Nova Imóveis
Réplica do consumidor
02/08/2016 às 14:51
Tambem gostariamos de resolver da melhor forma possivel. Portanto compareceremos amanha pela manha na imobilaiaria para fazer a entrega do imovel munidos de toda documetacao para tanto.
Agradeco o contato.
Marisele Gzelchak
Réplica do consumidor
08/08/2016 às 11:53
Vamos aos fatos:
- Após a confirmação da proprietária de que os reparos são realmente necessários, nunca nos negamos a fazê-los.
- Devolvemos as chaves à Vida Nova Imóveis na condição de receber um orçamento para os reparos necessários, sob a alegação de que não correria aluguel a partir da data de entrega das chaves (03/08/*******).
- No ato da devolução das chaves (03/08/*******), nos foi dito que no caso de não concordarmos com o orçamento da parte da Vida Nova Imóveis, seria possível recuperar as chaves e fazermos os reparos por nossa conta, sem a garantia de que não correria o aluguel, pois seria necessária uma negociação junto à proprietária.
- O orçamento da Vida Nova Imóveis foi estimado em R$*******,00 reais, valor que consideramos demasiado. Ao informarmos a imobiliária de que não poderíamos pagar esse valor, ele foi modificado para R$*******,00, valor este que ainda é extremamente caro.
- Então, na data de hoje (08/08/*******), nos apresentamos à sede da Vida Nova Imóveis para recuperarmos as chaves, visto que havíamos marcado horário com profissionais para visitar o imóvel e nos fornecer outros orçamentos para o serviço, conforme pré-acordado.
- Fomos informados então, pela Sra. Silvana Silva de que as chaves só poderiam ser liberadas caso a proprietária autorizasse, já caracterizando uma mudança no discurso. Interpelei-a se não seria possível eu retirar as chaves mesmo o aluguel voltando a incidir, pois conforme já exposto, já tinhamos profissionais prontos para fazer outros orçamentos para o serviço.
- Após outra negativa por parte da Sra. Silvana Silva, perguntei-a então o que iria acontecer, pois os reparos ainda precisavam ser feitos. Ela então ameaçou que os reparos poderiam ser cobrados judicialmente. Isso não faz sentido pois não nos negamos a realizar os reparos, apenas estamos buscando outros orçamentos antes de decidir.
- Então, estamos nos sentindo coagidos a realizar os reparos pela Vida Nova Imóveis, sendo que no ato da entrega das chaves nos foi dito que teríamos a opção de fazermos os reparos com os prestadores de nossa escolha, que é exatamente o que estamos tentando fazer, mas a Vida Nova Imóveis está impedindo.
- Estamos extremamente esgotados e estressados, nos prejudicamos no nosso trabalho e já sentimos os efeitos dessa situação em nossa saúde. Nossa intenção nunca foi prejudicar ninguém, apenas queremos entregar o imóvel para podermos seguir em frente com as nossas vidas.
- Portanto, visto que a possibilidade de acerto amigável entre nós e a Vida Nova Imóveis foram esgotadas, iremos procurar nossos direitos.
Sem mais,
Lucas Ladwig e Marisele Gzelchak
Consideração final do consumidor
08/08/2016 às 12:14
Nada profissional.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0