Reclamação respondidaRespondida

Cobrança de taxa abusiva para visita técnica

Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Recentemente a rede wi-fi de minha residência deixou de ser eficientemente distribuída para o restante da casa.

Entrei em contato com a Multiplay Telecom e, por diversas vezes, realizei procedimentos infrutíferos por telefone (trocando de canais de rede e etc). Eles simplesmente afirmam que existe interferência de outros roteadores na região e que, por isso, sugerem que se utilize a conexão a cabo mesmo, não podendo nada ser feito. Isso tudo sem nem mesmo vistoriarem o local.

Ao solicitar a visita técnica para verificarem a eficácia do equipamento roteador (de propriedade e responsabilidade da Multiplay Telecom), informaram-me que poderiam enviar um técnico, só que, caso o mesmo constatasse que não existem problemas com o equipamento, seria cobrada uma taxa no valor de R$50,00 (cinquenta reais) por ser uma visita frustrada.

Ou seja, a empresa, responsável técnica pelo equipamento e pela prestação do serviço, transfere o ônus da assistência técnica que diz oferecer ao consumidor.

Sujeita-se o consumidor a uma situação de flagrante vulnerabilidade, haja vista o receio de solicitar uma assistência técnica e o técnico informar a ausência de defeitos, cobrando-se taxa abusiva ao cliente.

Fica à completa discricionariedade da empresa decidir se há ou não um problema técnico com o equipamento, o que significa deixar à sorte dela (interessada) a cobrança ou não de mais uma taxa.

Enfim, um completo desrespeito ao cliente.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/02/2016 às 11:15

A Multiplay esclarece que a visita técnica somente é cobrada, em casos onde não se identifica problema ocasionado pela rede da empresa ou quando a visita é marcada e ao cegar ao local, não há ninguem para receber o técnico.



Para este caso, não foi agendado visita, somente informado da possível cobrança da taxa no caso de abertura de ordem de serviço no local.



Ficamos a disposição.

Atendimento Multiplay

0800 280 3266

3266 6060

3067 6060

Bom
Bom
7.3/ 10

Está com problemas com Multiplay?

Reclamar