Cobrança Indevida e Engano com Contrato de Convênio de Saúde Vidmed

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Paracatu - MG

20/04/2026 às 14:29

ID: 246512059

Encontrei um representante da Vidmed na casa da minha mãe e fiz um contrato, pois o mesmo a princípio foi passado como plano e o representante também informou que só seria ativo após o pagamento. Então pedi para colocar o pagamento para a data 10/03/26. Tive um imprevisto financeiro e entrei em contato com o representante avisando que podia cancelar o meu cadastro, pois o mesmo não seria ativado. O representante veio me cobrar o CANCELAMENTO do contrato, exigindo o pagamento de uma forma muito [Editado pelo Reclame Aqui]. Quando falei que esta cobrança era indevida pelo fato de o contrato não estar ativo, ele mudou de tom e me ofereceu um valor menor para ativar o contrato. Informei ao representante que não ia ativar o plano, pois se ele tivesse sido educado e tentado contornar a situação poderia ter até fechado, mas após o ocorrido não iria fechar de forma alguma. Ele passou um outro número que novamente veio me cobrar a quebra de contrato e me mandou um áudio afirmando que não tinha recebido o pagamento de adesão. Mandei para o mesmo número que me foi passado. A pessoa veio me falar que não era plano, era convênio, e que o mesmo já se encontrava ativo desde o momento da assinatura do contrato e que chegaria o kit na minha casa e mandou eu ler o contrato. Informei novamente que não queria o convênio, pedi para me fornecerem as informações de cadastro e ativação em sistema e que não ia fazer pagamento. No dia 20/04/26 vieram entrar em contato comigo para confirmar dados, falando que o kit e as carteirinhas se encontravam prontos. Novamente informei que não queria e pedi novamente o relatório dos dados cadastrais ou documento registrado em sistema e iria abrir uma reclamação na ANS, pois tenho direito a esta informação. No entanto, na ANS, eles não têm nada deles ativo no meu nome. Mandei para a pessoa responsável e a mesma só respondeu de forma rude, tentando me fazer ficar com o kit, falando que o contrato não estava cancelado. Como se vende um plano ou convênio de saúde e não tem nem cadastro no órgão regulamentador? E ainda vem cobrar quebra de contrato se nem teve pagamento para ativação? E no contrato não fala que esta ativo mediante assinatura.

Compartilhe