Insatisfação com a unidade Vidya Guarulhos devido a informações desencontradas sobre benefício de indicação e falta de solução.

Não respondida
Guarulhos - SP
07/07/2026 às 22:42
ID: 253358279
Gostaria de registrar minha insatisfação com a unidade Vidya Guarulhos.
Esta é a segunda vez que enfrento problemas sem que haja qualquer solução. Eu e minha mãe adquirimos o pacote de 3 aulas no dia 08/06 e, antes de fechar a compra, perguntei expressamente se existia algum benefício de indicação para que ambas ganhássemos uma aula adicional. Fui informada de que não existia esse benefício.
Cerca de um mês depois, ao acessar o aplicativo, constatei que o programa de indicação existia, sim. Entrei em contato com a unidade para esclarecer a situação, porém fui informada de que eles não tinham como comprovar que essa informação havia sido passada incorretamente e que, se eu afirmava isso, deveria apresentar provas.
Sinceramente, fiquei surpresa com essa resposta. Como cliente, jamais imaginei que precisaria gravar ou tirar prints de uma conversa para comprovar uma informação fornecida por um atendente da própria empresa.
O que mais me incomodou foi a completa falta de organização da unidade. Cada funcionário fornece uma informação diferente, sem segurança sobre o que realmente é válido e, no final, o prejuízo fica para o cliente.
Como disseram que não havia provas do que foi informado, recusaram-se a conceder a aula adicional, mesmo diante do evidente desencontro de informações.
Infelizmente, minha experiência foi extremamente frustrante. Esperava um atendimento mais transparente e comprometido com o cliente, mas encontrei apenas desorganização e falta de responsabilidade com as informações prestadas.
Também não compreendo por que a empresa orienta os clientes a encaminharem reclamações para o e-mail ***** se, na prática, elas não são respondidas e nenhuma providência é tomada. A sensação é de que esse canal existe apenas formalmente, sem qualquer interesse real em solucionar os problemas dos clientes.
Fica a impressão de que a preocupação é apenas conquistar novos alunos e receber elogios. Quando tudo está bem, há cartões, mensagens e demonstrações de atenção. Porém, quando surge um problema, não há o mesmo empenho para resolvê-lo. Além disso, percebo que comentários positivos recebem destaque nas redes sociais, enquanto críticas são removidas, o que transmite uma imagem diferente da realidade vivenciada por quem enfrenta dificuldades.
Não é à toa que a empresa possui uma nota tão baixa no Reclame Aqui, atualmente 4,3, sendo classificada como Não Recomendada. Após a experiência que tive, infelizmente compreendo o motivo dessa avaliação. De fato, não recomendo a unidade para ninguém.
Diante de tudo isso, infelizmente não pretendo voltar à unidade e espero que essa situação seja revista para que outros clientes não passem pela mesma experiência.