Reclamação sobre Atendimento Desorganizado, Falta de Higiene e Comportamento Inadequado na Clínica Starsmiles

Não respondida
São Paulo - SP
24/03/2026 às 15:57
ID: 244197417
Gostaria de registrar uma reclamação formal sobre o atendimento prestado, pois a experiência foi extremamente negativa em diversos aspectos.
Primeiramente, venho enfrentando constantes trocas de gestão e de profissionais. A cada atendimento, há um dentista diferente, muitas vezes desconhecido, o que prejudica completamente a continuidade do tratamento. Isso demonstra falta de organização e acompanhamento, já que os profissionais chegam sem conhecer o histórico do paciente.
Ao chegar no local, fui informada de que seria necessário atualizar meu cadastro. Enquanto eu estava sentada no balcão aguardando essa análise, a atendente passou o tempo todo conversando sobre assuntos pessoais com outra pessoa, relatando inclusive que estava chorando muito anteriormente, como se eu não estivesse ali aguardando atendimento. A postura foi totalmente inadequada e desrespeitosa.
Além disso, o balcão se encontrava visivelmente sujo. Ao encostar minha mão, ela ficou preta de pó, o que demonstra falta de higiene em um ambiente que deveria prezar pela limpeza, especialmente por se tratar de um serviço de saúde.
No dia de hoje, aguardei aproximadamente 35 minutos para ser atendida, mesmo já sendo o horário. Após cerca de 30 minutos de espera, fui até o balcão questionar a demora e fui informada de que eu seria a próxima. No entanto, mesmo sem haver movimentação de outros pacientes sendo atendidos, ainda demorou mais tempo até que eu fosse chamada, totalizando 35 minutos de espera.
Além disso, fui atendida por uma profissional diferente das anteriores, novamente sem qualquer continuidade clara do meu tratamento.
Após o atendimento, informei que estava com poucos elásticos e fui orientada a retirá-los na recepção. Ao chegar lá, a atendente não sabia sequer onde estavam os elásticos, demonstrando despreparo.
Enquanto aguardava, presenciei diversas situações extremamente inadequadas: profissionais sentados no sofá, em frente às salas, conversando em tom alto, como se estivessem em um ambiente informal, sem qualquer preocupação com os clientes presentes.
A própria atendente no balcão estava mexendo no celular, rindo e, inclusive, penteando o cabelo de uma mulher que entrou no balcão com vestimentas inadequadas para o ambiente. Essa mulher circulava livremente pelo balcão, como se fizesse parte da equipe, evidenciando falta de controle e organização.
Também presenciei uma situação extremamente constrangedora: uma funcionária, do próprio balcão, gritou do balcão até a porta para conversar com um menino que estava distribuindo panfletos da clínica. Durante essa conversa, em voz alta para que todos ouvissem, fez comentários sobre a aparência de uma pessoa que passava na rua, dizendo que só conseguiu reparar no sapato verde do rapaz e em uma laranja na mão, o que caracteriza uma atitude desrespeitosa e inadequada para um ambiente profissional.
Enquanto eu aguardava pelos elásticos, me senti extremamente desconfortável com a postura das pessoas no local. Uma mulher que estava no ambiente sentou novamente no sofá e ficou me olhando de forma desagradável. O próprio menino que distribuía panfletos também se sentou no sofá e, junto com outras pessoas, passou a me observar, cochichar e olhar de forma insistente e constrangedora enquanto eu permanecia em pé aguardando atendimento.
Posteriormente, as pessoas que estavam sentadas se levantaram, se vestiram como dentistas e entraram em uma sala, enquanto eu continuava aguardando algo simples como a entrega de elásticos.
Depois de mais 5 a 10 minutos de espera, um funcionário veio me informar que não havia o elástico necessário e que eu deveria retornar outro dia (terça-feira). Ou seja, além de toda a demora e desorganização, fui feita de esperar todo esse tempo para, ao final, não ter minha necessidade atendida.
Outro ponto que causou extremo desconforto foi a postura dos profissionais em relação aos clientes, com olhares de cima a baixo, expressões desagradáveis, cochichos e atitudes julgadoras, demonstrando falta de educação e respeito.
De forma geral, o atendimento foi marcado por:
- Demora excessiva e falta de organização
- Troca constante de profissionais, prejudicando o tratamento
- Falta de preparo da equipe
- Falta de higiene no ambiente
- Comportamento inadequado no ambiente de trabalho
- Conversas em tom alto e comentários desrespeitosos em público
- Postura desrespeitosa, com olhares, cochichos e atitudes constrangedoras
- Falta de solução para uma demanda simples
Espero que essa situação seja analisada com urgência, pois é inaceitável que um serviço de saúde funcione dessa forma.
O nome da clínica é Starsmiles, que fica localizada na *****.