Atraso na entrega. Produto não entregue

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/06/2026 às 18:54

ID: 252738637

Venho manifestar minha total indignação e registrar uma reclamação formal contra a loja Vila Divano, devido a uma sequência inacreditável de falta de respeito, descumprimento de prazos e omissão de informações.
Efetuei a compra de um sofá em maio com promessa de entrega para o dia 06 de junho de 2026.
Faltando poucos dias para a data, fui informada de que a mercadoria não havia chegado e que a entrega seria na semana seguinte. Na semana seguinte, novo atraso: alegaram que o sofá nem sequer tinha chegado à loja.
Curiosamente, meu cunhado comprou exatamente o mesmo modelo de sofá, nas mesmas medidas e no mesmo dia que eu.
A única diferença é que ele comprou uma mesa junto (um valor de nota maior) e o dele foi entregue normalmente. Claramente, houve priorização de clientes em detrimento do meu pedido.

Para amenizar, me ofereceram um sofá de empréstimo. Aceitei, acreditando que o meu oficial chegaria logo. Semanalmente, eu entrava em contato para cobrar e a resposta era sempre a mesma: "está tudo certo, entrega confirmada".
A sequência de promessas [Editado pelo Reclame Aqui] só piorou:

1. O produto [Editado pelo Reclame Aqui]: Em mais um atraso, uma funcionária me ofereceu um sofá idêntico, porém um pouco maior, que supostamente estava disponível a pronta entrega na loja, sem custos adicionais. Eu aceitei. No final da tarde do mesmo dia, ela me informou que o produto não existia (ou era de outra cor). Fui enganada com uma [Editado pelo Reclame Aqui] oferta.
2. A [Editado pelo Reclame Aqui] promessa para o dia 30/06: Após eu exigir o cancelamento por estar sendo visivelmente [Editado pelo Reclame Aqui], outra funcionária me pediu "mais uma chance", jurando que a entrega seria sem falta no dia 30 de junho (hoje). Monitorando a situação, cobrei confirmações na terça, na quinta e no sábado. Em todas as ocasiões, confirmaram a entrega para hoje.
3. O aviso da advogada: Hoje, no dia combinado, recebi uma mensagem da advogada da empresa dizendo que a entrega não ocorreria porque o sofá, novamente, não havia chegado à loja.
Diante disso, solicitei imediatamente o cancelamento da compra e a devolução dos meus valores. Para minha surpresa, a gerente da loja informa que conseguia me devolver todo valor por uma questão de fluxo de caixa(muitas outras comprar canceladaz) para fazer o estorno à vista e me propôs um reembolso parcelado em 4 sábados. Uma proposta completamente abusiva e inaceitável.
Se o cliente tenta comprar parcelado no PIX ou dinheiro, a loja não aceita. Por que eu deveria aceitar receber o meu próprio dinheiro de forma parcelada por um erro exclusivo deles?

Por fim, após eu recusar essa condição absurda, a gerente prometeu que o sofá chegará à loja amanhã para ser entregue até sexta-feira. Então exigi que fosse me enviado uma foto entre amanhã e quinta com o sofá em loja, Caso não chegue, ela prometeu o cancelamento com devolução à vista mais o pagamento de uma multa. Eu condicionei o aceite dessa última tentativa ao envio de uma foto do sofá na loja até quinta-feira, e a gerente prometeu me enviar um documento digital formalizando esse acordo para nos resguardar.
Até o momento, esse documento não foi enviado, o que me move a registrar esta reclamação pública. Não sou leiga, conheço o Código de Defesa do Consumidor.
Exijo que a loja Vila Divano envie imediatamente o documento digital formalizando o acordo com a multa prometida e que cumpra rigorosamente o prazo de entrega até sexta-feira ou o estorno imediato e à vista mais multa . Aguardo providências urgentes.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/07/2026 às 09:53

Olá, Sra. Samila

Lamentamos sinceramente por todos os transtornos e entendemos a sua insatisfação. Reconhecemos que os atrasos e as informações desencontradas não refletem o padrão de atendimento que buscamos oferecer.

Conforme alinhado, seu caso está sendo tratado com prioridade e estamos acompanhando de perto a chegada do seu sofá para que a entrega seja realizada dentro do prazo informado.

Quanto ao documento mencionado, ele será encaminhado assim que finalizado, conforme o acordo realizado.

Reforçamos nosso compromisso em solucionar essa situação da melhor forma possível e permaneceremos acompanhando seu atendimento até a conclusão.

Atenciosamente,

Equipe Vila Divano

Réplica do consumidor

01/07/2026 às 12:29

Qual momento será enviado? Entendo que seria algo simples. Disseram que me enviaram até o final do dia de ontem e até agora não recebei esse documento oficializando o acordo. Até o final do dia passo na loja.

Réplica do consumidor

01/07/2026 às 21:18

Passei na loja conforme prometido e a pessoa responsável pelo documento já tinha encerrado expediente! Mais um dia sem retorno!

Consideração final do consumidor

24/07/2026 às 16:11

O Sofá foi entregue no dia 04/07, porém apenas após extrema insistência e transtorno. Quando pedi o cancelamento, a loja tentou negociar a devolução do meu dinheiro de forma parcelada em várias semanas, o que é inaceitável.
Somente após eu recusar todas as propostas abusivas de devolução do meu dinheiro a vista a entrega foi realizada após 2 dias.

Esse é o segunda compra que faço na loja, já fiz recomendações da loja para outras pessoas, porém, após todo esse transtorno não indico e não compro mais na loja. Infelizmente, descaso de todas as formas.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0