Atraso no transfer do hotel causa perda de voo e custos extras

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Americana - SP

10/09/2025 às 14:55

ID: 226585135

Ficamos hospedamos no Vila Galé Cabo, de 13/07 a 18/07/25 - 2 adultos e 2 crianças.
O Hotel trabalha com um serviço pago de transfer aeroporto-hotel-aeroporto para os hóspedes.
Para reservar, você conversa diretamente com uma atendente do Vila Galé Cabo, e informa horário dos vôos, quantidade de passageiros, etc.
A reserva do táxi é feita diretamente pelo hotel, onde você não tem acesso ou qualquer informação sobre o nome ou número do celular do taxista. Apenas é informado que o transfer está reservado.

Toda comunicação e gerenciamento desse transfer é feito pelo Vila Galé Cabo, sendo que apenas o pagamento é feito diretamente ao taxista.

Meu vôo de retorno era às 10hs do dia 18/07, onde a atendente do Vila Galé fez a reserva, e me informou que o taxista estaria às 8hs na recepção para nos levar.
Segui conforme as instruções da atendente, pois não conheço o trajeto e tampouco o trânsito do local.
No dia e hora marcados, estávamos com antecedência na frente do hotel aguardando meu táxi. Conversando com outros 2 taxistas que estavam lá esperando outros passageiros, os mesmos me informaram que o horário da reserva não foi feito adequadamente, pois talvez o trajeto tomasse mais de 1h pro aeroporto (por causa do dia/horário). Fui até a recepção conversar com os atendentes, que me tranquilizaram, dizendo que daria tempo suficiente para chegar no aeroporto.
Meu táxi chegou às 8hs no hotel e seguimos viagem.
Como era de se esperar, tivemos atraso no trajeto, chegando apenas às 9:17hs no aeroporto.
A cia aérea já tinha fechado o check in para despacho de bagagem (estava com 1 bagagem para despachar), e fui informado que teria que remarcar as passagens.
Para minimizar o prejuízo, minha esposa e filhos embarcaram sem minha presença, e eu fiquei na fila da loja da cia aérea, para remarcar o meu vôo.
Depois de mais de 1h, consegui remarcar meu vôo para às 12:35hs.
O custo para essa remarcação foi de R$ 1.478,10. Usei minhas milhas particulares para pagar R$ 821,10 e paguei com meu dinheiro R$ 657,00.

Entrei em contato com o Vila Galé Cabo, solicitando reembolso apenas do valor que desembolsei em dinheiro (R$ 657,00), pois entendo que a responsabilidade é toda deles, já que todo o agendamento/horário foi feito pelo hotel, sem que eu tivesse nenhum acesso ou contato com o taxista. Enviei inclusive a NF emitida pela cia aérea, descriminando os valores envolvidos.
Mandei diversos e-mails solicitando um retorno, e recebi apenas um telefonema, dizendo que o hotel não iria se responsabilizar.
Pedi então que me respondessem por e-mail com esse posicionamento, e qual não foi minha surpresa, quando me disseram que não iriam documentar a negativa do ressarcimento, pois não queriam se comprometer.
Posteriormente soube que esse tema foi discutido com a Gerente Operacional e a Gerente Geral da unidade.

Ou seja, esse é o tipo de respeito e comprometimento que um hotel de bandeira internacional, tem com seus clientes/hóspedes.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/10/2025 às 15:47

Caríssimo Sr. André Guerino, boa tarde;

Faço votos que esteja bem.

Conforme conversa telefônica em resposta a vossa reclamação e pretensão de reembolso, feita pela nossa chefe de recepção, reiteramos que o Vila Galé Cabo de Santo Agostinho, oferece em seus serviços apenas a hospedagem e alimentação e que lamentamos que fatores alheio a esse percurso de ida ao aeroporto no dia 18 de julho de *******, como o acidente na BR ******* tenha gerado transtornos para o embarque de vossa família.

De modo a facilitar todo o processo de chegada e partida, nosso time de recepção tem o contato de 02 prestadores de serviços de traslado como enviado para o senhor no e-mail do dia 10 de julho de *******, ficando a vosso critério a escolha. Muitos de nossos clientes pedem os contatos assim como de passeios e outros serviços na região. Estamos aqui para auxiliar da melhor maneira possível.

Nossa distância do aeroporto ao hotel é de 26Km e o percurso é de aproximadamente 01 hora. Entendemos que o agendamento de uma saída de voo as 10h, o senhor pode sair com duas horas de antecedência, novamente fica a escolha do cliente o horário que ele julgar mais conveniente.



Ficamos a disposição para prestar mais esclarecimentos.

Cordialmente;

Equipe do Hotel Vila Gale Cabo

Réplica do consumidor

09/10/2025 às 16:26

Boa tarde,

Apesar de bem tardia, agradeço pela resposta.
Tenho que discordar em alguns pontos.
Quando falei com vocês, me foi passado 2 contatos para o serviço de transfer.
- serviço de Van com ******* ou
- serviço de taxi, onde o Vila Galé faria o *******.
Abaixo transcrevo o que vocês me enviaram sobre o serviço de taxi:


Serviço de Táxi

WhatsApp.: *******XXZZ (WhatsApp da recepção do Vila Galé).

Para realizar o agendamento do táxi, o mesmo deve ser feito diretamente com a nossa equipe de recepção através do WhatsApp acima.



Em momento algum, me foi passado qualquer contato dos taxistas. Eu me comunicava única e exclusivamente com o Vila Galé - e foram vocês que agendaram o horário do transfer.
Se toda a comunicação e agendamento é feito por vocês, o entendimento então, é que vocês tem a responsabilidade sobre as ocorrências, correto?

Mas se o Vila Galé não tem conhecimento ou competência para oferecer esse tipo de serviço, não deveria fazê-lo então.
Pois é esperado daquele que oferece o serviço, a capacidade de resolver as demandas, e se responsabilizar em caso de problemas.

Já fiquei por diversas vezes na rede Vila Galé, e posso lhe garantir que essa foi a pior experiência que tive.

Mas a concorrência está aí pra separar os profissionais dos amadores, e me parece que o Vila Galé Cabo ainda tem um longo caminho à percorrer, para aprender como oferecer um serviço de qualidade, e um atendimento digno de uma rede internacional.

No mais da minha parte, nunca mais me hospedarei na rede Vila Galé.

Consideração final do consumidor

02/04/2026 às 10:09

Péssimo atendimento em todos os sentidos.
Além da demora em responder, não aceitam de maneira alguma, qualquer tipo de reclamação, por mais simples que seja.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1