Tinha um crédito na empresa. Fui fazer uma reserva mas não efetivei porque os preços aumentaram. Me cobraram meu credito e ainda declararam no show antes mesmo da data reservada.

Não respondida
Belo Horizonte - MG
16/06/2022 às 22:52
ID: 145256359
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas Reclamações14 de junho
Na terça-feira, dia 14 de junho, tendo passado uma semana da minha infecção por Covid-19, decidi verificar se ainda havia disponibilidade de vaga para hospedagem no Hotel e se seria possível retomar a reserva.
O hotel me respondeu pedindo que eu confirme a reserva antes mesmo de enviar o valor.
Eu disse que gostaria de reservar e expliquei que tinha um crédito em nome do meu marido, Mateus Westin (meu marido), perguntando se poderia usá-lo. E em seguida, passei os dados dos hospedes. O atendente enviou os dados da reserva pediu para eu confirmar todos os dados e dar um ok. E em seguida me enviou as condições de adiantamento para a ******* que seria preciso pagar mais um valor para confirmação de minha reserva Sra Erica falta somente o adiantamento do outro apartamento para confirmação da sua reserva. Eu expliquei que iria verificar com as demais pessoas.
Contudo..
Ao abrir os dados da reserva notei que meu nome estava errado e que os valores estavam diferentes da nossa ******* e questionei os novos valores (para mesma data e mesmo número de pessoas). O atendente me explicou que o tarifário altera quando está mais próximo da data e que iria alterar o orçamento para o quarto single.
Eu disse que iria confirmar com as outras pessoas e em seguida notei 2 novos erros na reserva. Quando a reserva foi novamente ajustada, estava certa, o atendente pediu para eu verificar atentamente, valores e datas, caso tenha alguma divergência por favor nos informar.
E então, visto que o preço estava além do que poderíamos pagar (e que agora o orçamento da ******* certo) eu escrevi dizendo que não iriamos reservar pois o valor estava extrapolando o nosso orçamento previsto e que não teríamos condições de arcar com o novo custo.
15 de junho
Para minha surpresa.. no dia 15 de junho, após finalizar minha aula (sou professora e trabalhei neste dia de 7:30 às 13:30), vejo três mensagens no meu celular do hotel. Em resumo:
A primeira, às 09:00, diz que caso eu não vá a meu dinheiro será retido, em uma das reservas que já tinha sido efetivada.
A segunda, as 10:45, diz que tentaram falar comigo no telefone pois o prazo estabelecido para confirmar as reservas se esgotou
A terceira, as 12:43, diz que minhas reservas foram canceladas e o valor do crédito que iria para essa hospedagem vai ser dado como NO SHOW.
Todo este tempo, dias 14 e 15, quatro quartos estavam disponíveis no https://*******, conforme prints em anexo.
Considerações:
Nosso entendimento foi que sequer fizemos a reserva. Conversamos para ajustá-la, mas ao chegar no desenho final, os valores ficaram inviáveis, e eu disse ao atendente que não teríamos condições de hospedar neste valor.
Nesse sentido, não é correto usar o crédito do meu marido para esta situação, considerando uma reserva que ainda não tinha efetivada (estava em ajuste e depois foi negada por mim) e muito menos, declarar no show antes mesmo da data reservada, por eu não ter respondido o telefone após 2 horas de mensagem enviada para mim pelo hotel.
Para além disso, algumas considerações legais (previstas no Codigo de Defesa do Consumidor e Normas Correlatas, *******):
Art. 12. São consideradas práticas infrativas:
I ofertar produtos ou serviços sem as informações corretas, claras, precisas e ostensivas, em língua portuguesa, sobre suas características, qualidade, quantidade, composição, preço, con- dições de pagamento, juros, encargos, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados relevantes;
Art. 13. Serão consideradas, ainda, práticas infrativas, na forma dos dispositivos da Lei
no 8.*******, de *******:
XI elaborar cadastros de consumo com dados irreais ou imprecisos;
XVIII impedir, dificultar ou negar a devo- lução dos valores pagos, monetariamente atu- alizados, durante o prazo de reflexão, em caso de desistência do contrato pelo consumidor;
CAPÍTULO VI Da Proteção Contratual SEÇÃO I Disposições Gerais Art. 49. O consumidor pode desistir do contra- to, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabeleci- mento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafoúnico. Seoconsumidorexercitaro direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer títu- lo, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados