Indignação com Villa Real Eventos: Retenção de caução, avarias inexistentes e cobranças indevidas após casamento

Não respondida
Brasília - DF
05/03/2026 às 10:16
ID: 242387869
Gostaria de registrar minha profunda indignação com a empresa Villa Real e Eventos (Vicente Pires/DF). Realizamos nosso casamento no local em 13 de dezembro de 2025 e, após o evento, fomos surpreendidos por uma conduta de total má-fé pela administração.
Os Fatos: Retenção de Caução: Efetuamos o pagamento antecipado de uma caução de R$ 1.000,00, que contratualmente deveria ter sido devolvida em até 72 horas após o evento.Avarias Inexistentes: Após o prazo, a empresa negou a restituição alegando a quebra de um "puff de cerâmica". O detalhe: a equipe de cerimonial não registrou nenhum incidente no dia e a empresa só enviou fotos dois dias depois, após o espaço já ter sido utilizado para outro evento.
Invenção de Convidados Excedentes: Ao questionarmos a falta de provas sobre o dano, a empresa mudou a estratégia e alegou subitamente que tivemos 5 convidados excedentes (R$ 600,00). Isso é matematicamente impossível, pois nossa lista oficial de cerimonial confirma 67 presentes, número inferior ao limite contratado de 70 pessoas.
A Prova da Má-fé: O ponto mais grave é que temos registros de mensagens onde a preposta da empresa confessa que a proprietária estava "fazendo um pelo outro". Ou seja: como não podiam provar o dano no vaso, inventaram uma taxa de convidados inexistente apenas para não devolver o nosso dinheiro.
Já ingressamos com uma ação judicial no Juizado Especial Cível, mas deixo este alerta: não recomendamos este espaço. O que era para ser um sonho virou um processo por danos morais e materiais devido à postura abusiva da Villa Real Eventos.
Procurem outro lugar que respeite o consumidor e o contrato assinado.