N fiz essa compra, já pedi estorno dela

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Piracicaba - SP

01/06/2026 às 13:10

ID: 250233275

Não reconheço esses boletos feitos por essa empresa

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 12:35

Olá Maria. Esperamos que esteja bem.

Agradecemos o seu contato e a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos por meio do nosso atendimento via Whatzapp. Compreendemos perfeitamente a sua dúvida e o seu estranhamento ao identificar um lançamento que você não reconhece em seu CPF.


Após uma análise técnica em nosso sistema, identificamos que o boleto em questão foi gerado pela Associação Regina Fidei (CNPJ: *****). Trata-se de uma instituição de natureza filantró[Editado pelo Reclame Aqui] que utiliza a tecnologia da Vindi (Yapay) para o processamento de suas doações. É uma prática comum de algumas associações emitirem boletos com caráter de "proposta voluntária", que funcionam apenas como um convite para contribuição.


A exibição da nossa Razão Social no aplicativo do seu banco ocorre de forma automática pelo sistema de DDA (Débito Direto Autorizado), conforme regulamentado pela Resolução BCB n 150/2021 do Banco Central. Como nós fornecemos a infraestrutura tecnológica para o processamento do código de barras da associação, os bancos exibem o nosso nome na notificação inicial, o que costuma gerar dúvidas legítimas sobre quem é o beneficiário final do serviço.

Reiteramos que a Vindi não realiza o protesto de títulos ou a negativação de CPFs. Como o boleto tinha caráter estritamente voluntário, o não pagamento não gera juros, multas, protestos em cartório ou qualquer tipo de restrição ao seu nome ou score de crédito.

Diante do seu relato de que não reconhece o valor e já havia solicitado a interrupção dos envios junto à associação, seguimos com a solicitação da baixa manual, o prazo para que as instituições financeiras atualizem e retirem o registro do seu painel de DDA é de até 3 dias úteis.

Para que os seus dados cadastrais sejam definitivamente desvinculados e novas emissões automáticas não ocorram no futuro, recomendarmos que você acione diretamente a Associação Regina Fidei por meio do contato oficial: [email protected] para solicitar essa exclusão definitiva da base deles.

Se houver qualquer outra dúvida, permanecemos à inteira disposição por meio de nossos canais oficiais de atendimento.

Atenciosamente
Marcele
Qualidade / Vindi