Atraso na confirmação e envio de compra realizada via WhatsApp

Resolvido
São Gonçalo - RJ
09/01/2026 às 15:50
ID: 237192987
Boa tarde fiz uma compra pelo wadzap na quarta feira com a vendedora ***** e até a data de hoje não estou tendo retorno da minha compra. Não recebi e-mail da confirmação da compra muito menos a nota fiscal e estou chamando no wadzap e nada de retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/01/2026 às 17:49
Olá, Renato,
Como vai?
Lamentamos que esteja tendo problemas em sua compra.
Localizamos a conversa em andamento com a vendedora e verificamos que o atendimento está acontecendo normalmente, dentro do tempo de atendimento aceitavel quando em alta demanda de clientes ao mesmo tempo.
Por se tratar de uma compra via WhatsApp, não há o envio de um email automatico confirmando a finalização, método que ocorre apenas em compras realizadas diretamente no site da empresa. Assim que disponível, a vendedora encaminhou uma cópia do pedido presente em nosso sistema interno como confirmação, tendo em vista que a nota fiscal de uma compra só é emitida a partir da finalização da peça que é produzida sob encomenda. Conforme informado, assim que finalizado o pedido seguiremos com o faturamento e despacho da peça. Passaremos os dados via WhatsApp e também por email para sua segurança.
Estamos a disposição para responder quaisquer duvidas adicionais durante horario comercial.
Att, ViniPlast Ind e Com de Lonas
Réplica do consumidor
10/01/2026 às 05:31
Bom dia realmente a vendedora respondeu sim minhas solicitações dois dias depois e somente depois que fiz a reclamação no site do Reclame Aqui. Não era preciso esse contratempo. Mas estou a dois dias enviando mensagens e nada de resposta. Como disse por ser uma compra pelo wadzap por ser minha primeira vez o pagamento aprovado e não recebo um SMS um e-mail é nenhuma resposta no canal onde fiz a compra como quer que eu me sinta? As conversas no wadzap está aqui sem resposta somente depois que reclamei que obteve uma resposta.
Réplica da empresa
12/01/2026 às 09:47
Olá, Renato,
Compreendo seu posicionamento.
Checamos toda a conversa e o atendimento foi realizado normalmente no dia 07/01. Houve uma demora no retorno no dia 09/01, pelo o qual pedimos desculpas, entretanto as informações sobre o pedido foram repassadas.
Reforçamos com todo o time de atendimento o compromisso para atendermos a todos dentro do menor prazo possível, levando sempre em consideração que em momentos de grande volume isso pode vir a ser mais extenso que o previsto.
Caso haja qualquer duvida adicional, por favor, pedimos para que entre em contato pelo Whatsapp que seguiremos acompanhando seu atendimento.
Att, ViniPlast Ind e Com de Lonas
Réplica do consumidor
13/01/2026 às 13:59
Boa tarde a entrega estar prevista para o dia 09/01/26 conforme a nota que me enviaram somente depois da minha reclamação aqui no site do Reclame Aqui. Estou enviando mensagem aqui para a atendente pra saber da entrega e mas uma vez a minha frustração sem resposta é um desgaste mental. Estou aqui com a nota em PDF com a data dia 09/01/26 mas até agora nada.
Réplica da empresa
14/01/2026 às 11:59
Olá, Renato,
Acredito que houve um mal-entendido em relação ao processo de compra e informações passadas.
O documento enviado a você no WhatsApp, conforme informado, trata-se de uma copia do pedido lançado em nosso sistema interno, onde consta as informações do produto, data de entrada do pedido no sistema e a data de entrega de produção prevista. Este documento não se trata do faturamento ou indica a data de entrega do produto em seu endereço.
Como informamos em conversa, o pedido está aguardando coleta da transportadora para seguir com a entrega a você. Encaminharemos uma copia da nota fiscal e os dados para rastreamento para que você consiga acompanhar essa etapa do processo.
Estamos a disposição para esclarecer quaisquer duvidas adicionais.
Att, ViniPlast Ind e Com de Lonas
Consideração final do consumidor
19/01/2026 às 16:59
Boa tarde tivemos um contratempo nas informações prestado pelo empregador mas graças a Deus foi resolvido. Mas o produto chegou muito bem embalado dentro da data informada e o material de ótima qualidade parabéns a empresa o material oferecido e o mesmo que comprei a distância parabéns muito bom mesmo.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8