Vaso sanitário expulsando água por pressão positiva de ar

Respondida
São Paulo - SP
24/05/2026 às 15:12
ID: 249532353
Meu banheiro está com problema de pressão positiva no vaso sanitário, acontece que quando os andares superiores dão descarga, a pressão de ar joga a água do meu vaso para fora, atingindo quase o teto. Moro no segundo andar. O pessoal da manutenção analisou e mandou uma foto das tubulações do meu banheiro por baixo e está evidente o problema de projeto, meu banheiro não tem tubulação de respiro e toda a pressão de ar da prumada de esgoto sai pelo meu vaso sanitário.
Como é possível utilizar um apto nessas condições onde é inviável utilizar o banheiro, pois vc não sabe o momento que do nada pode subir um jato de água do vaso.
A reclamação foi aberta no dia 27/04 e depois de algumas análises e tentativa de solução, ainda estou com o problema e impossibilitado de usar o banheiro. Preciso da solução, pq pelo visto serei obrigado a entrar com uma ação judicial para a realização da manutenção e um reparação por danos morais.
Nos contatos que faço com a construtora, é informado que irão verificar uma solução mas tudo no tempo deles, eu preciso utilizar o apto ja que foi realizado a compra e continuo com os gastos mensais dele.
Protocolo de atendimento: *******
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 13:11
Olá, Leandro!
Estimamos que esteja bem.
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Seu feedback é muito importante para a melhoria contínua dos nossos processos internos e atendimento.
Conforme contato realizado, identificamos que a tratativa segue em andamento junto à nossa equipe técnica, que permanece atuando para que a questão seja solucionada de forma definitiva. O caso continua sendo acompanhado diretamente pelo engenheiro responsável e seguiremos monitorando as ações até a conclusão do atendimento.
Ficamos felizes em saber que o suporte prestado mais recentemente trouxe maior tranquilidade durante o processo.
Permaneceremos à disposição através do nosso WhatsApp (11) 3676-1157, de segunda a sexta, exceto feriados, das 9h às 12h e das 13h às 18h.
Atenciosamente,
Relacionamento com o Cliente Vinx