Demora e falta de transparência no tratamento de sinistro de veículo após acidente.

Respondida
Recife - PE
10/06/2026 às 20:45
ID: 251071285
Estou muito insatisfeita com a forma que meu sinistro está sendo tratado.
Já faz mais de um mês do acidente, entreguei toda documentação, paguei a cota e até agora continuo sem prazo real para início do conserto.
Durante esse tempo recebi várias informações desencontradas. Primeiro falaram que estavam aguardando peças. Depois me informaram que eu já poderia levar o carro para oficina porque só faltava o farol e que essa peça seria comprada depois que o carro chegasse lá.
Me organizei, fui até a oficina e chegando lá fui informada que o carro nem poderia ficar porque as peças ainda nem tinham sido compradas.
Sinceramente, faltou alinhamento e respeito com meu tempo. Não existe passar uma informação e quando o associado chega no local descobrir que nada do que foi informado estava pronto.
Além disso, vi peças no local com aparência de desgaste e isso me deixou preocupada com a qualidade do reparo que será feito.
Outro ponto é que preciso do veículo para trabalhar e o benefício disponibilizado foi de apenas 7 dias de carro reserva, enquanto o reparo sequer começou.
O que mais me incomoda não é só a demora, é a falta de transparência e de seriedade no tratamento com o associado. Cada hora uma informação diferente e até agora nenhuma solução concreta.
Só quero uma posição clara: quais peças faltam, quando vão comprar e quando realmente vão iniciar o conserto.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/06/2026 às 17:45
Olá, CAMILA Ferreira
Lamentamos sinceramente os transtornos enfrentados durante o andamento do seu processo.
Pedimos desculpas pelas informações divergentes que foram repassadas e pela expectativa gerada em relação ao encaminhamento do veículo para a oficina. Entendemos perfeitamente sua insatisfação, principalmente diante do tempo decorrido, da necessidade do veículo para o seu trabalho e da falta de uma previsão concreta para o início do reparo.
Informamos que sua manifestação foi encaminhada aos setores responsáveis para uma análise detalhada do caso. Estamos buscando todas as informações necessárias junto à oficina e à equipe responsável pelo processo, para podermos esclarecer a situação de forma transparente e fornecer um posicionamento mais preciso o mais breve possível.
Reforçamos que nosso compromisso é prestar um atendimento claro e responsável, e lamentamos que sua experiência até o momento não tenha correspondido a essa expectativa.
Permanecemos acompanhando seu caso e trabalharemos para que você receba um retorno quanto antes
Atenciosamente, Equipe Vipseg Brasil.