Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

08/03/2023 às 15:05

ID: 160623353

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei o curso EVR no dia 06/03/******* e constou essa semana que a assiantura foi renovada, porém em nenhum momento fui informada que era uma assinatura, apenas tem a informaçao da compra do curso.
Não possuo interesse em renovar este curso, não estou de acordo com essa renovação automática, o mesmo não foi útil para mim.

Enviei e-mail ao suporte e ainda não obtive retorno.

Aguardo retorno e estorno do valor cobrado.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/03/2023 às 16:54

Esperamos que sim.

Aqui é Rafael Aguiar, o dono da empresa.

O acesso aos nossos treinamentos funcionam como um serviço de assinatura anual, assim como outras plataformas conhecidas e que, possivelmente, você assine como Netflix, Spotify, Youtube Premium, Amazon Prime entre outras.

Nos nossos treinamentos (assim como nas plataformas mencionadas) a assinatura é renovada automaticamente caso o cliente não venha a efetuar o cancelamento da mesma dentro do período de 12 meses.

Essa prática é legal, extremamente comum e informada de maneira bastante destacada no momento da compra, com os dizeres POR ANO logo na frente do valor.

Ao finalizar a compra você concordou com todos os termos e condições da plataforma, o que inclui a renovação automática caso você não fizesse o cancelamento no prazo de 12 meses. Então não há absolutamente nada de ilegal ou de[Editado pelo Reclame Aqui] no ocorrido.

Eu entendo a sua chateação. Como eu disse, serviços de assinatura com renovação automática são comuns, estão presentes no nosso dia a dia e eu também já perdi prazos de cancelamento e fiquei chateado.

Mas, como sei que o erro foi meu, apenas fiz o cancelamento para não ser cobrado no período seguinte.

Estamos totalmente de acordo com a lei e reforço o que já dissemos por e-mail; o acesso ao produto e ao nosso suporte estará disponível por todo o tempo da assinatura.

Att,
Rafael Aguiar

Consideração final do consumidor

09/11/2023 às 02:23

Se tem essa informação sobre assinatura, deve estar em letras incrivelmente minusculas.
Tomem muito cuidado.
E não, o curso não é bom, é desatualizado.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0