Preferência por contato telefônico em detrimento de mensagens e e-mails

Respondida
Belo Horizonte - MG
29/05/2026 às 16:01
ID: 250059029
Gostaria de receber ligação, não mensagem
Meu visto foi aprovado, mas a maior parte do contato foi por WhatsApp e e-mail. Eu prefiro ligação, principalmente por ser um assunto importante. Acho que a empresa deveria ligar mais para os clientes, principalmente os mais velhos.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 16:18
Olá, Lara! Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua percepção sobre o atendimento.
Entendemos que, em um processo tão importante como o de visto, a ligação pode trazer mais segurança, principalmente para clientes que preferem um contato mais direto e pessoal. O uso de WhatsApp e e-mail acontece porque esses canais ajudam a manter as orientações registradas com clareza, evitando perda de informações importantes sobre documentos, prazos e etapas do processo.
Ainda assim, seu ponto é muito válido. Sabemos que cada cliente tem uma forma de se sentir melhor atendido, e a preferência por ligação, especialmente entre clientes mais tradicionais, precisa ser considerada com atenção.
Registramos sua sugestão internamente para avaliarmos melhorias na forma de comunicação e tornar o atendimento ainda mais próximo e acolhedor.
Agradecemos pela confiança na Visamundo e seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Visamundo