Pão de forma com sabor e odor forte de álcool possível teor excessivo de etanol

Respondida
Dobrada - SP
28/06/2025 às 13:36
ID: 220774849
Boa tarde
Desejo que todos estejam bem!
Venho por meio deste canal expressar minha indignação e preocupação com o pão de forma da marca Visconti, adquirido recentemente, que apresenta um forte sabor e odor semelhante ao de etanol, tornando o consumo impossível.
Após pesquisar, verifiquei que algumas marcas utilizam pequenas quantidades de álcool no processo de conservação, desde que não ultrapassem o limite permitido de 0,05%. No entanto, encontrei registros informando que o pão de forma da Visconti pode conter até 3% de álcool, o que é extremamente preocupante. Vale lembrar que teores superiores a 0,5% só são permitidos em bebidas alcoólicas.
Trata-se de um produto alimentício amplamente consumido por idosos, gestantes, crianças e pessoas com restrições de saúde, e esse nível de álcool, além de eticamente inaceitável, representa um risco à saúde pública e uma grave falha de responsabilidade com o consumidor.
Solicito uma resposta atenciosa e urgente da equipe responsável da Visconti, com os devidos esclarecimentos sobre o teor alcoólico do produto, bem como as providências que serão tomadas para corrigir essa situação.
Espero que minha reclamação seja tratada com seriedade, pois essa prática, além de inadequada, é incompatível com os princípios de segurança e respeito ao consumidor.
Aguardo retorno
Compartilhe
Resposta da empresa
30/06/2025 às 08:19
Olá, Natalia.
Esperamos que você e sua família esteja bem!
Te encaminhamos um e-mail através do endereço cadastrado no Reclame Aqui. Pedimos que responda para que possamos dar continuidade ao seu atendimento.
Mantenha a reclamação aberta e não avalie até que o caso seja solucionado, por favor.
Estamos sempre à disposição através dos canais de atendimento ********************* e 30039040 ou pelo site: https://*******
Atenciosamente,
Matheus
Central de Relacionamento visconti.