Fotos com baixa qualidade, e serviço pago entregue incompleto.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/06/2026 às 14:21

ID: 250454163

Gostaria de registrar minha experiência insatisfatória com a Vision Produtora. Queria fazer um ensaio corporativo profissional, e visualizei um anúncio da Vision bem atrativo. Entrei no Instagram da empresa e fiquei apaixonada pela qualidade das fotos que constavam lá. Entrei em contato para fechar um pacote, foi me oferecido um pacote intermediário, pacote Premium, e pelo valor e os benefícios oferecidos, além da quantidade de fotos disponibilizadas, achei interessante e fechei. Depois de fechar com eles fui verificar reclamações no Google e no Reclame Aqui. Vi um número de reclamações que me deixou preocupada, pensei em desistir, porém mesmo assim acabei indo fazer o ensaio. No dia do ensaio achei tranquilo, tinha várias pessoas sendo atendidas ao mesmo tempo, entre maquiagem, cabelo e figurino. Me assustou o fato que enquanto estava sendo maquiada vi pelo menos duas meninas que estavam prontinhas para serem fotografadas muito chateadas querendo simplesmente desistir e ir embora porque estavam aguardando fotógrafo há horas para e eles não tinham chegado. Mas mesmo assim fiquei. Confesso que foi bem demorado. Fotógrafos chegaram e começaram a atender a todas que estavam esperando. Demorou, esperei bastante, mas no final das contas o meu ensaio foi realizado e fui bem atendida pela fotógrafa. Ao finalizar e ir fechar o pacote e fazer o pagamento, me informaram o número total de fotos que haviam sido tiradas e me ofereceram a possibilidade de pagar um adicional para receber todas as fotos, tanto brutas, quanto editadas. O valor era interessante e aceitei. Lembrando que esse adicional incluía uma prioridade para recebimento das fotos: dois dias úteis para o recebimento das fotos brutas, e 15 dias para o recebimento das fotos editadas. As fotos brutas recebi no prazo correto, fiquei um pouco assustada com a qualidade, achei bem fraca, bem inferior tendo em vista o tamanho do estúdio e das fotos que eles publicam no Instagram. Mas imaginei que as editadas seriam melhores e aguardei. O problema foi que recebi as fotos editadas, mas a edição era muito amadora, simplesmente ajustaram um pouco a claridade e o brilho e devolveram as fotos. Nem se compara com a qualidade das fotos que eles publicam no Instagram para fazer propaganda do estúdio. O pior não é isso, o adicional que eu paguei incluía o total de 100 fotos editadas. Porém eu só recebi 59 fotos editadas até o momento. Entrei em contato com o pós-venda que já me deu prazos e argumentos diferentes pra essas fotos ainda não terem sido disponibilizadas. A última mensagem dizia que o gerente estava ciente, que eles dariam prioridade total para o meu caso, e que o restante das fotos seria disponibilizado o mais rápido possível. Eu cansei de cobrar por lá, estou aqui registrando a minha reclamação esperando que isso seja resolvido. A insatisfação com a qualidade das fotos fica mais para alertar possíveis futuros clientes. Quero e preciso receber o restante das fotos editadas que eu paguei, ou então o reembolso do valor proporcional referente ao serviço que não foi entregue. Seguem fotos anexas comprovando o que foi relatado aqui. Levando em conta todo o ocorrido eu não recomendo a empresa. Prezam por quantidade e não por qualidade. Aguardo retorno e solução imediata. Muito obrigada.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/06/2026 às 15:33

Olá!

Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos que alguns pontos do atendimento não tenham atendido às suas expectativas.

Gostaríamos de esclarecer alguns aspectos relatados. Em relação às avaliações e reclamações encontradas em plataformas públicas, entendemos sua preocupação. No entanto, é importante considerar que atendemos, em média, cerca de 30 clientes por dia, totalizando milhares de atendimentos ao longo do ano. Como ocorre em empresas com alto volume de clientes, eventuais insatisfações acabam sendo registradas nesses canais, mas representam uma parcela reduzida diante da quantidade total de serviços realizados.

Sobre o tempo de espera no dia do ensaio, trabalhamos com atendimento ao público e, eventualmente, atrasos pontuais podem ocorrer. Quando isso acontece, pode haver um efeito em [Editado pelo Reclame Aqui] na programação do estúdio. Ainda assim, buscamos constantemente otimizar nossos processos para minimizar qualquer impacto na experiência dos clientes.

Ficamos felizes em saber que, apesar da espera, seu ensaio foi realizado e que o atendimento prestado pela fotógrafa foi satisfatório.

Em relação aos prazos de entrega, gostaríamos de esclarecer que a prioridade contratada refere-se à entrega das fotos brutas. As imagens editadas seguem o prazo padrão estabelecido em contrato, uma vez que passam por um processo técnico de tratamento e finalização. Não oferecemos serviço de prioridade para a entrega das fotos tratadas.

Quanto à quantidade de fotos editadas recebidas, entendemos sua insatisfação e pedimos desculpas caso tenha ocorrido qualquer falha ou divergência na entrega do material contratado. Nosso objetivo é sempre cumprir integralmente o que foi acordado, e seu caso já foi encaminhado para análise da equipe responsável.

Reforçamos que permanecemos à disposição para concluir a entrega pendente e garantir que a situação seja resolvida da melhor forma possível.

Agradecemos pelo seu feedback, pois ele contribui para o aprimoramento contínuo dos nossos serviços.

Atenciosamente,
Equipe Vision

Consideração final do consumidor

13/06/2026 às 10:13

Para mim esse argumento de "empresa grande recebe muita reclamação" não faz sentido algum. Muitas empresas maiores possuem uma reputação bem melhor. Reforça minha visão de foco em quantidade e não qualidade. Recebi um total de 99 fotos "tratadas" (entre aspas porque a qualidade do tratamento realmente é decepcionante), e não as 100 que paguei. Mas tudo bem, vou encerrar a reclamação para também encerrar o assunto. Mantenho a posição: não indico e não contrato novamente.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6