MÁQUINA DE GANHAR DINHEIRO FÁCIL

Não resolvido
São Paulo - SP
05/02/2016 às 12:19
ID: 16661278
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesVenho aqui mostrar minha indignação com a empresa VISTO CAR IPIRANGA - INSPEÇÃO VEICULAR. Como faço a dez anos continuamente na mesma empresa, fui fazer a inspeção veicular do meu carro a gás nessa empresa, pois essa é uma obrigatoriedade de que tem carro a gás. Pois bem, EM 12/01/******* fui fazer a vistoria e meu carro foi REPROVADO, até aí tudo bem. Eu teria um prazo de 28 dias para a regularização e retornar. Foram tantas as solicitações que resolvi retirar o kit gás para fugir desse custo (R$ *******,00 e é a empresa mais cara para fazer esse laudo, pensei que fosse um serviço tabelado e não é, portanto pesquisem quando forem fazer esse tipo de serviço). Tive que solicitar para o DETRAN uma autorização de retirada do KIT GÁS. Retirei o kit gás do meu carro e retornei para a regularização, com todos os requisitos apontados anteriormente já regularizado. Ai é que vem a surpresa. Agora eu teria que pagar mais R$ *******,00 e o valor pago a 15 dias atras não tinha o direito de ser descontado, ou seja, eu teria que pagar esse valor para eles fazerem o mesmo serviço novamente. Outro detalhe, apareceram novos itens para regularizar, por exemplo bateria solta e carroceria fazendo barulho. Como o contrato diz que eu tenho que resolver em 28 dias para não pagar novamente, ficam inventando itens para que vença o prazo e você tenha que pagar outra vistoria. Porque então não viram tudo de uma única vez? Será que vou resolver esses novos itens e no retorno aparecerão novos itens para resolver de modo a ganhar mais tempo. Implicaram até com a distancia da cinta de fixação, alegando que elas deveriam estar mais un
Compartilhe
Resposta da empresa
06/05/2016 às 18:13
Prezado Sr. Wanderlei, boa tarde. Inicialmente, queremos agradecer seus apontamentos, pois através dele, podemos nortear nossas ações, visando uma melhoria constante em nosso atendimento, tornando-o mais adequado e humanizado. No tocante à primeira inspeção realizada em 12/01, sendo o veículo reprovado, salientamos que, mediante atendimento à Portaria 49/******* do INMETRO, aplicada à veículos com uso do GNV, anualmente realizada, apresentamos alguns itens reprovados, onde após as correções, possuem um prazo para retorno de 30 dias para reinspeção, sem custo. Conforme relatou, o senhor optou por retirar o Kit GNV de seu veículo, e assim, considerando-se tratar de inspeção com base na Portaria 30/******* do INMETRO, denominada alteração de característica veicular, realizamos outra prestação de serviço de Mão de Obra (inspeção veicular), com o uso novamente de nossa mão de obra, que para isto, precisamos seguir os procedimentos emanados pelo INMETRO por completo, utizando-se assim, aproximadamente, no mínimo 60 minutos de mão de obra técnica, com abertura de nova OS (Ordem de Serviço).
Quanto ao valor cobrado pelo primeiro serviço, R$ *******,00, referia-se à prestação de serviço de mão de obra para inspeção de veículo com GNV Periódico. O valor da segunda prestação de serviço de mão de obra dispendida pela retirada do Kit GNV, precisamos CORRIGIR um equívoco no valor pago na segunda inspeção realizada, sendo de R$ *******,00, e não R$ *******,00, conforme relatado, sendo assim, levamos em consideração seu pedido à nossa atendente e concedemos referido desconto, por se tratar de uma inspeção realizada em seu veículo, mas por Portarias diferentes do INMETRO e serviço de mão de obra técnica.
Quanto aos itens reprovados na segunda inspeção realizada, devido à alteração em seu combustível, são comuns, pois para retirar-se um kit GNV, é necessário mexer nos cabos da bateria, no sistema de emissões de gases, na fixação dos suportes existentes, e demais itens correlatos à necessidade de adaptação para veículos utilizarem-se do GNV, onde referidos itens, não estavam em conformidade, sendo reprovados. Salientamos que, todos os itens sempre são verificados uma ÚNICA VEZ na inspeção, tanto que, no retorno do seu veículo em 17/02, os itens reprovados foram sanados e seu veículo obteve aprovação com emissão do CSV- Certificado de Segurança Veicular.
Mediante isto, o prazo para retorno limite é de 28 dias, sem custo da reinspeção, mas caso este prazo ultrapasse, limitado à mais 28 dias, em diversos casos, concedemos a reinspeção sem custo aos clientes, fato este que não foi o seu caso, pois o prazo estava dentro do estabelecido.
Mediante o exposto, devemos conscientizar à sociedade, que nossos serviços prestados, devem ser vistos não somente como uma forma de avaliar os itens de segurança veicular com emissão do Certificado para a devida regularização junto ao DETRAN (licenciamento, alteração do CRLV), mas levar em consideração que podemos apontar as não conformidades existentes e, com isto, dar oportunidade com prazo para reinspeção, sem custo, para que sejam sanados os itens não conformes, primando pela segurança do veículo que irá transitar em vias públicas, transportando vidas humanas e preservando VIDAS.
Consideração final do consumidor
28/12/2017 às 16:40
Tudo balela, Filmei um carro com a mínima condições de ser aprovado. Só que ele pagou uma propina de R$ *******,00 e eu não paguei. Quando mostrei o filme para o supervisor, o meu carro foi aprovado. Um detalhe: Não fiz nada do que mandaram. Não paguei propina e gastei quase R$ *******,00 troquei inclusive quatro pneus. Troquei todos os amortecedores. Não me venham dar desculpas que a coisa é tão séria como vocês apresentaram nessa resposta.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1
Consideração final da empresa
29/12/2017 às 11:29
Prezado Sr. Wanderlei, bom dia.
Agradecemos pelos seus comentários. Nós realmente sentimos muito ouvir que você não teve uma boa experiência e iremos fazer o que for necessário para melhorar nossos serviços.
Salientamos que, trataremos toda e qualquer reclamação, desde que seja apresentada a nossa gerencia ou Diretoria. Para isso, solicito que encaminhe as evidencias para o e-mail - *******, pois desta forma conseguimos apontar referido ato e aplicar sanções administrativas à determinado colaborador interno.
Por fim, apresentamos nossos sinceros pedidos de desculpas, sabendo que apesar desse lapso que possa ter ocorrido, temos vários colaboradores comprometidos em proporcionar uma ótima experiência e lamentamos que nem tudo tenha dado certo.
Consequentemente, fica evidente que referida gestão da empresa, primando pela responsabilidade técnica dos serviços prestados em prol da sociedade, estamos sempre trabalhando para manter uma qualidade de serviços com níveis de satisfação excelente, onde somente iremos aprovar veículos que tenham perfeitas condições de segurança, para transitar em vias publicas e assim, preservar Vidas. Cordialmente, deixo meus contatos, caso queira apresentar-se pessoalmente para demonstrar que estamos sempre a disposição.
Atenciosamente,
Jose Tegge
Gerente Geral
*******
*******