Péssima experiência na Clínica Vita Care: Longas esperas, cobranças inesperadas e falta de organização

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

01/06/2026 às 01:29

ID: 250193433

Marquei uma consulta na Clínica Vita Care e tive uma péssima experiência. Não recomendo para ninguém.

As atendentes demoram muito para atender. Mesmo quando não há ninguém na fila, fazem você esperar mais de uma hora para ser chamado. Quando começam os atendimentos, muitas vezes dão prioridade apenas aos pacientes preferenciais.

Cheguei para minha consulta com a ginecologista às 07h40 e só saí de lá às 10h30. O ambiente é péssimo e, na maioria das vezes, está cheio de crianças correndo e fazendo barulho, o que torna a espera ainda mais desagradável.

Além disso, falta informação e organização. A clínica possui duas unidades lado a lado. Cheguei cedo, peguei a senha número 3 e fiquei aguardando na primeira unidade. Somente às 08h fui informada de que meu atendimento seria na unidade ao lado. Quando cheguei lá, tive que pegar outra senha e passei a ser a número 7 da fila.

Fui bem atendida pela médica, porém uma consulta que custou R$ 90,00 pelo convênio acabou se transformando em um gasto de quase R$ 400,00. A médica apenas realiza a coleta e entrega o material para que o próprio paciente procure onde fazer os exames. Como a própria clínica realiza esses procedimentos, fui praticamente obrigada a pagar cerca de R$ 300,00 em dois exames. Afinal, o que eu faria com o material coletado? Colocaria como troféu em casa? Não me deram alternativa pois a coleta já avia sido feita, e acabei sendo obrigada a pagar.

O atendimento pelo WhatsApp também deixa muito a desejar. As respostas demoram de dois a três dias, ou até mais. Quando respondem, as mensagens parecem automáticas ou são enviadas de forma pouco educada. Muitas vezes você faz uma pergunta e recebe exatamente a mesma resposta padrão, sem que sua dúvida seja esclarecida.

Sem contar que uma das minhas consultas foi cancelada um dia antes porque a médica não atenderia. A impressão que tive foi de total falta de organização. Em outra ocasião, recebi uma mensagem de confirmação da consulta quando eu já estava dentro da própria clínica aguardando atendimento.

Marquei meu retorno apenas porque seria gratuito, pois, se fosse pago, eu não voltaria. No entanto, devido à falta de horários e à demora da própria clínica em realizar o agendamento, o retorno acabou sendo marcado para uma data posterior. Quando finalmente fui atendida neste último sábado, fui informada de que teria que pagar novamente porque já haviam se passado mais de 30 dias. Em nenhum momento essa informação foi comunicada pelo WhatsApp; eles simplesmente marcaram a consulta sem qualquer orientação.

Tive prejuízo financeiro com transporte, além de perder horas de sono e tempo. Minha experiência foi péssima do início ao fim e, por isso, não recomendo a Clínica Vita Care.

Compartilhe