Mudas de banana de má qualidade e sonegação de impostos no Mercado Livre

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

10/03/2026 às 14:00

ID: 242859031

Comprei mudas ds banana pelo Mercado Livre e me enviaram grande [Editado pelo Reclame Aqui], muda com folha só um fiapinho que não vai abrir e provavelmente a muda vai morrer, não respondem pelo chat e pra piorar sonegaram impostos emitindo nota fiscal diferente do valor pago.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/03/2026 às 16:24

Boa tarde, informamos que as mudas enviadas são de laboratório, livre de pragas e doenças; por isso são pequenas. De qualquer forma todo o valor pago foi estornado através da plataforma onde a compra foi efetuada. Como você relatou que já plantou, favor nos informar do desenvolvimento nos próximos meses.

Réplica do consumidor

25/03/2026 às 13:36

O Mercado Livre me estornou mesmo, pois a loja além de não respinder no chat, via perguntas no anúncio respondeu com total soberba e arrogância, e não adianta vir com ameaças falando em Jurídico porquê aqui não tem bôbo, existe um órgão Público chamado Procom se vocês não conhece, e minhas afirmações foram respaldados das legislações vigentes, onde o valor na nota fiscal tem que ser o valor total da compra e omitir o frete é sim sonegação, mas isso o.seu setor jurídico que usou para tentar me intimidar deve saber eu não preciso ensinar ninguém, pois não sou contador, minha profissão é outra. Que aprendam a selecionar melhores swus produtos antes do envio e serem mais cordiais com o atendimento, pois arrogância e soberba só trazem coisas ruins para a vida e principalmente para saúde.

Consideração final do consumidor

25/03/2026 às 13:38

Atendimento soberbo e arrogante, tirei as mudas do vaso e joguei no lixo, as plantas levam energia do lugar e esse tipo de energia negativa não quero na minha propriedade.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0