Apartamento entregue com atraso de vários meses, obra mal feita e vazamento, com a Vitacon contestando o período de indenização.

Não respondida
Mauá - SP
21/05/2026 às 22:58
ID: 249354941
O apartamento foi entregue com atraso de vários meses. A Vitacon não quer considerar o prazo correto, que seria do primeiro dia de atraso até a entrega das chaves. Eu tive que fazer a vistoria por duas vezes em função das irregularidades que haviam no imóvel. Obra mal feita. Até vazamento havia.
A Vitacon tenta alegar que o atraso termina quando a prefeitura emite o Habite-se. No entanto, a justiça brasileira (especialmente o STJ no Tema Repetitivo 996) entende que o dever de indenizar só cessa quando o comprador recebe a posse direta do imóvel.
Aguardo o pagamento considerando o período correto, ou seja, até a entrega das chaves, conforme determina a legislação vigente.