Atraso excessivo na entrega de aquecedor a gás após manutenção

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

11/08/2026 às 16:12

ID: 256196823

No dia 29/07 contratei o serviço para virem a minha residência verificarem o que ocorreu com meu Aquecedor à Gás. O serviço chegou e informou que seria necessário conserto e seria preciso retirar do local, concordei e foi levado para o conserto com PRAZO DE 2 DIAS ÚTEIS. Foi me oferecido um aquecedor emprestado mediante pagamento, por ser 2 dias não aceitei. Realizei o pagamento virtualmente no dia 31/07. Quando fiz o pagamento do conserto, foi informado que iria ser entregue até o dia 04/08, conforme print em anexo. No dia 07/08 (sexta-feira) uma funcionária (supervisora), chamada Claudia me enviou mensagem perguntando se eu gostaria de um aquecedor emprestado sem custos, eu concordei e perguntei se seria possível entregar no outro dia, ela apenas informou que iria solicitar ao responsável, conforme print em anexo. No outro dia (sábado) pela manhã às 9:44, uma funcionária chamada Tainara me ligou informando que o técnico estaria no local. Eu como não estava no local por estar a 2 semanas sem aquecedor de água (acham normal fazer isso com o cliente), e com as temperaturas que faz o RS, queriam que eu estivesse no local, conforme print em anexo. Remarquei o serviço para hoje pela manhã (11/08). Eram já quase 11h e como qualquer pessoa normal, possuem seus compromissos profissionais, perguntei o que estava acontecendo e apenas disseram que iriam me dar uma previsão, acontece que estão sendo negligentes com o serviço, conforme tudo que apontei, e acreditam que irão solucionar meu problema com um aquecedor emprestado, sendo que contratei o serviço porque ficaria pronto em 2 dias, agora fazem 2 semanas e apenas alegam que não está pronto sem nenhuma outra justificativa.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/08/2026 às 09:36

Olá, Rafael.

Lamentamos os transtornos relacionados à OS ***** e entendemos sua insatisfação, principalmente considerando o período de frio e a importância do aquecedor no dia a dia.

O prazo inicialmente informado é uma previsão baseada nas condições identificadas no momento da avaliação. Durante o processo de reparo e testes, podem surgir situações técnicas que exijam um período maior para que o equipamento seja devolvido em condições adequadas e seguras de funcionamento.

Justamente diante da extensão desse prazo, nossa equipe buscou uma alternativa para minimizar o transtorno, oferecendo sem custo um aquecedor provisório enquanto o seu equipamento permanece em manutenção.

Também houve uma tentativa de entrega desse equipamento no sábado, porém não havia ninguém no local para recebê-lo. Posteriormente, um novo agendamento foi solicitado.

Reconhecemos, entretanto, que a comunicação sobre a alteração do prazo e as previsões de atendimento poderia ter sido mais clara. Estamos acompanhando o caso para que tanto a disponibilização do equipamento provisório quanto o reparo definitivo sejam concluídos o mais breve possível.

Nosso objetivo não é simplesmente justificar o atraso, mas concluir o serviço corretamente e oferecer uma alternativa ao cliente enquanto isso ocorre.

Vitor Soluções