Carro apresentou problema no motor com 4 mil km após a compra na Vitrine Veículos

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

24/04/2026 às 05:58

ID: 246826887

Comprei bum carro na vitrine veículos do tirol.como ando pouco com quatro mil km depois que comprei o carro apresentou pobrema no motor molhado vela já tem um ano pois igual eu reportei ando muito pouco já venceu a garantia já me vendeu o carro com pobrema não tem como com quatro mil da esse pobrema do nada nunca mais passo negócio com eles e não indico

Compartilhe

Resposta da empresa

27/04/2026 às 15:56

Olá, Cláudio !

Agradecemos pelo seu feedback e sentimos muito por qualquer transtorno causado.

Gostaríamos de esclarecer que seguimos rigorosamente as normas previstas em lei, oferecendo total assistência para itens cobertos dentro do prazo de garantia.

No seu caso, conforme relatado, o veículo apresentou o problema após o período de garantia já ter sido encerrado. Ainda assim, entendemos sua insatisfação e nos colocamos à disposição para avaliar melhor a situação e, dentro do possível, buscar uma solução ou orientação técnica adequada.

Prezamos muito pela transparência e pela satisfação dos nossos clientes, e ficaremos à disposição para que você entre em contato conosco diretamente, para que possamos analisar seu caso com mais detalhes.

Atenciosamente,
Equipe Vitrine Veículos

Réplica do consumidor

29/04/2026 às 10:15

Não resolveram nada pediram para e lar conservei com gerente disse que ia olhar depois me dava resposta no dia seguinte me disse o que já esperava não me surpreende pelas tantas recreação no recrame aqui que tentou mas a empresa negou pelo tempo mas como espriquei na recreação o carro só deu defeito depois de três meses porque ando pouco rodei ***** o carro tem pobrema sério no motor resomido só podia dá com pobrema

Consideração final do consumidor

29/04/2026 às 10:17

Carro deu pobrema no motor depois da compra tinha passado a garantia pois ando muito não andei 4mil km

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

29/04/2026 às 14:57

Olá, boa tarde.

Cláudio.
Após análise detalhada do seu apontamento, identificamos a negociação referente ao veículo Volkswagen Voyage 2019, adquirido em 23/04/2025.

Conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90), a garantia legal para bens duráveis, como veículos usados, é de 90 (noventa) dias, contados a partir da data da entrega do bem (Art. 26).

No presente caso, a reclamação foi formalizada após aproximadamente 12 meses da aquisição, período que ultrapassa de forma expressiva o prazo legal de garantia, não havendo, portanto, obrigatoriedade legal de cobertura por parte da empresa.

Ressaltamos ainda que o veículo foi entregue em condições normais de uso, após os procedimentos de conferência e revisão aplicáveis no momento da venda. Eventuais desgastes naturais ou falhas decorrentes do uso ao longo do tempo não se caracterizam como vício oculto de responsabilidade do fornecedor após o decurso do prazo legal.

Cabe destacar que não houve negativa indevida de atendimento, mas sim a correta aplicação das disposições legais vigentes.

Dessa forma, não procede a alegação de descumprimento do Código de Defesa do Consumidor por parte da empresa.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe Vitrine Veículos