Cobrança indevida de água, falta de CNPJ do condomínio e má administração no CDHU de São Bernardo do Campo

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

30/08/2025 às 19:52

ID: 225755315

Olá ! Me chamo Edna e resido no conjunto habitacional CDHU de são Bernardo do campo . No endereço da *****.
Recebemos recentemente os apartamentos no conjunto habitacional do CDHU há dois meses . A empresa Vitta condômino que administra nosso prédio comunicou via grupo de whatsapp que a conta de água veio no valor de pouco mais de 24 mil reais . . Eles querem que paguemos a conta que nem em nome do condomínio não está , está em nome da construtora . Outra irregularidade é que o condomínio segue sem CNPJ e seguimos a mercê de ficar só pagando os valores absurdos cobrados pela empresa de condômino sem o devido respaldo da Vitta . O síndico não frequenta o prédio , só entra no grupo pra avisar das cobranças e não nos sinalizada certamente sobre as questões do fornecimento como a da conta da água .
Todos os apartamentos tem cada qual seu relógio mas eles não fizeram a individualidade das contas para cada morador . Essa conta que se recusam a nos dar acesso a ela está sendo muito mal partilhada por apartamento e não por pessoa , tendo em vista que tem morador que é só e morador que tem família grande . A zeladoria , limpeza e afins está a desejar tbm .
Eu gostaria que a empresa em questão desse melhor atenção pq o boleto do condomínio está em dia , todos estamos revoltados . São 120 famílias , pagamos pela moradia , e não temos bom retorno e nenhum respaldo em relação a empresa . Queremos que a empresa solucione todos os problemas do prédio . Tudo irregular .

Compartilhe

Resposta da empresa

25/09/2025 às 10:12

Prezada Sra. Edna, tudo bem?

Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer os pontos levantados.

Em relação à conta de água, informamos que, inicialmente, a cobrança foi emitida em nome da construtora e classificada como consumo industrial, o que resultou em um valor significativamente mais alto do que o habitual para unidades residenciais.

Assim que a situação foi identificada, entramos em contato com a Sabesp e solicitamos a devida correção. O enquadramento da tarifa já foi atualizado para residencial, como deve ser.

Enquanto o processo de regularização estava em andamento, o síndico, visando manter a equidade entre os condôminos, orientou que fosse cobrado de cada unidade apenas o valor referente à tarifa mínima de água e esgoto R$ 37,96 para água e R$ 37,96 para esgoto, totalizando R$ 75,92 por unidade. Essa medida foi aplicada de forma igualitária a todas as unidades do condomínio.

Quanto à atualização do CNPJ junto à Receita Federal, já protocolamos o pedido e o processo encontra-se em análise. Como se trata de um procedimento do órgão federal, não temos como antecipar prazos, mas estamos acompanhando atentamente até a finalização.

Permanecemos à disposição para qualquer dúvida adicional e agradecemos pela compreensão.

Atenciosamente,
Camila Camargo
SAC Vitta Condomínios.

Consideração final do consumidor

02/10/2025 às 17:44

Estou agradecida pelo esclarecimento

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9