RECLAMAÇÃO PARA A CONSTRUTORA VIT..A

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Carlos - SP

06/03/2026 às 14:50

ID: 242526957

Registro minha insatisfação com a Vitta Construtora, pois estou sendo cobrada pelo valor de condomínio de um apartamento cuja obra ainda não foi concluída e cujas chaves não foram entregues.

Até o presente momento, o imóvel não foi formalmente entregue e não tenho a posse do apartamento. Mesmo assim, a construtora já iniciou a cobrança da taxa de condomínio, o que considero [Editado pelo Reclame Aqui], uma vez que não posso usufruir do imóvel nem das áreas comuns do condomínio.

Gostaria de entender com base em qual justificativa essa cobrança está sendo realizada, visto que a responsabilidade pelas despesas condominiais normalmente passa a ser do proprietário após a entrega das chaves ou a efetiva disponibilização do imóvel para uso.

Imóvel está com a vistoria reprovada, por muitos erros da construtora.

Solicito a suspensão imediata da cobrança de condomínio até a entrega oficial das chaves e o reembolso dos valores já pagos, pois no contrato conforme em anexo, está descrito a isenção desse valor de quem ainda não pegou as chaves.

Compartilhe