Lentes multifocais com problemas: fotossensibilidade ineficaz, lente riscada, receita não devolvida e dificuldade de adaptação

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

09/01/2026 às 17:12

ID: 237202949

Estive no oftalmologista no dia 20/11/2025, o consultorio me indicou a OTICA OFTALMOCARE, para que eu confeccionasse minhas lentes, fiz as lentes na otica indicada pelo consultorio, me indicarão as melhores lentes MULTIFOCAL AR PREMIUM / LENTES FOTOSSENSIVEIS / LENTES TECHNOPARKPLUS etc etc.. confiei nos serviços e produtos por eles empregado nas minhas lentes, fiz e efetuei o pagamento no Cartão de Credito Empresarial parcelado em 10x sem juros conforme a regra a empresa. Portanto no dia 11/12/2025 fui buscar as lentes compradas, tinha comprado com FOTOSSENSIVEIS (lentes que escurecem á luz do Sol) e as mesmas escureceram minimamente, não aplacando os raios solares nos olhos e ainda a lente do lado esquerdo estava riscada, fui a loja e comuniquei a eles os detalhes e ate tirei uma foto no sol para mostrar q elas não escureciam, a pessoa que me atendeu "não gostou das minhas pontuações" e pegou as lentes e me informou que como estava na garantia iria fazer, ressalvo (a mesma estava bem nervosa e falou aspera com a outra atendente "manda pra garantia"), me informou que entregaria em 15 dias uteis e me deu uma OS ***** datata no dia 11/12/2025, passei NATAL E REVEILLON sem oculos sendo que sou dependente dos mesmos, então no dia 06/01/2026 pediram que eu fosse buscar minhas lentes, peguei-as e assinei que havia pego, quando cheguei em casa para vê se as lentes estavam boas e sem avarias, me deparei com uma garatia rasgada / as minhas lentes antigas e os cartões de garantias sem a MINHA RECEITA ORIGINAL, achei estranho isso, pedi a minha receita original por que precisava levar meus oculos para um profissinal analisar se estavam corretas, e ate o momento eles não me entregaram, me deram uma "2 via da receita" eu acredito que eles não fizeram de acordo com a proposta, pois eu não consigo enchergar com os oculos novos, por conta disso eu fiz a CONTESTAÇÃO do pagamento, pois preciso fazer outros oculos.

Compartilhe