Hotel Vivência: Propaganda enganosa sobre a piscina e problemas não resolvidos durante a estadia

Não respondida
João Pessoa - PB
29/12/2025 às 20:36
ID: 236170315
Realizei uma reserva no Hotel Vivência, em Palmas, para o período de 24 a 29 de dezembro, por meio do Booking. No momento da reserva, constava a informação de que a piscina estava em reforma, porém com previsão de liberação em 23/12. Essa informação foi determinante para a escolha do hotel, já que a viagem tinha como objetivo um momento de lazer em família, especialmente para nosso filho, que aguardava o uso da piscina.
Ao chegarmos ao hotel no dia 24/12, realizamos o pagamento integral das diárias no momento do check-in, antes de nos hospedarmos. Logo após, fomos surpreendidos com um aviso no elevador informando que a piscina permaneceria interditada até 15 de janeiro, informação totalmente divergente do que constava no ato da reserva. Procuramos imediatamente a recepção e fomos orientados de que apenas a gerente poderia tratar do assunto.
No dia seguinte, tentamos novamente resolver a situação. Um funcionário chegou a tentar realizar o estorno, mas informou que não seria possível naquele momento, pois o pagamento já havia sido processado, e que seria necessário aguardar a gerente. Durante toda a estadia, buscamos contato com essa gerente em diversos horários (manhã e tarde), mas, segundo os próprios funcionários, ela não estava presente no hotel. Inclusive, possuo registros e mensagens que comprovam essa ausência.
Além disso, outros problemas não foram solucionados: a internet da TV do quarto não funcionava e o telefone do quarto também não funcionava. Ambas as situações foram comunicadas à recepção, porém ninguém compareceu ao quarto para verificar ou oferecer alternativa, como troca de acomodação.
Destaco que alguns funcionários da recepção foram educados e solícitos no atendimento, porém a condução dos problemas relatados, a falta de resolução e, principalmente, a ausência de um responsável com autonomia para decidir foram extremamente frustrantes.
Nossa intenção inicial era trocar de hotel, justamente pela quebra de expectativa causada pela indisponibilidade da piscina e pelos demais problemas. No entanto, como o valor das diárias já havia sido pago no check-in e não obtivemos qualquer retorno sobre estorno ou solução, fomos obrigados a permanecer no local até o fim da hospedagem, sem que nenhuma providência fosse tomada.
Entramos no hotel no dia 24/12 e saímos no dia 29/12 sem nunca termos sido atendidos pela gerente e sem qualquer solução para os problemas apresentados. Considero a experiência bastante negativa, especialmente pela divergência de informações no momento da reserva e pela falta de gestão e resolutividade diante das reclamações feitas ainda durante a estadia.
Registro aqui minha insatisfação e aguardo um posicionamento formal do hotel quanto a essa situação.