Recenseador do IBGE sendo impedido de executar o trabalho no Condomínio

Resolvido
Belo Horizonte - MG
21/11/2022 às 14:42
ID: 153847399
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEu sou Rafael Teixeira, recenseador do IBGE no Censo *******, de matrícula*******5. Estou sendo impedido de cumprir com meu trabalho no Condomínio Bem viver, do Bairro São Gabriel, Belo Horizonte, MG, Brasil.
O síndico do condomínio, chamado Matheus, não permite a minha entrada no condomínio, para colher o Censo Demográfico ******* dos moradores, sendo irredutível. Eles propôs que eu ficasse na portaria do condomínio, abordando os moradores em sua entrada e saída, independente do clima do dia, seja com sol ou chuva.
Essa proposta do síndico é totalmente inviável pois nenhum morador vai querer me atender na portaria, pois eles estarão na correria para o compromisso na saída, ou com a vontade de chegar ao apartamento o quanto antes, na chegada.. esse método não iria colaborar para o meu trabalho fluir.
No treinamento do IBGE, fui ensinado a trabalhar no condomínio entrando nos blocos, registrar a geolocalização de cada apartamento, e bater na porta de cada apartamento, para entrevistar os moradores ou pra deixar a notificação debaixo da porta, caso eu não encontre o morador naquele momento.. tudo de forma organizada, profissional e ética!
Sou um servidor público, enviado pelo governo federal para fazer a pesquisa mais importante do Brasil, que é feito a cada 10 anos, medindo como vivem os brasileiros. Responder ao Censo ******* é obrigatório por lei federal número 73.*******, de 20 de Novembro de *******, e a recusa ou a não colaboração é cabível de sanções, como multa de até 10 salários mínimos para cada apartamento do condomínio.
Peço que me ajudem, entrando em contato com o síndico do Residencial Viver Bem do Bairro São Gabriel, para que ele libere imediatamente a minha entrada no condomínio, para eu poder cumprir com meu trabalho, e proporcionar aos moradores a oportunidade de exercer sua obrigação como cidadão.
Aguardo retorno!
Recenseador Rafael Teixeira
Compartilhe
Resposta da empresa
21/11/2022 às 14:45
Boa tarde. Essa reclamação não pertence à nossa empresa, pois não possuimos empreendimentos em Minas Gerais.
Consideração final do consumidor
21/11/2022 às 15:07
.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
8
Consideração final da empresa
22/11/2022 às 10:18
Só não entendi o motivo dessa reclamação não ter sido removida, por não se tratar da minha empresa. E também não entendi a nota do Sr. recenseador ter sido 8. Como ele pode me avaliar em 8 se a quem ele se refere não é a empresa em questão, houve um grande equivoco...