Reclamação não respondidaNão respondida

Aumento da conta de internet banda larga com menos de 1 ano de contrato

Reclamação não respondidaNão respondida

Ao me venderem o plano de internet, foi me passado a informação de que o valor somente aumentaria após completar 12 meses de meu contrato com a vivo. O que ocorre é que a vivo está aumentando o plano provavelmente pelo reajuste do aniversário do plano.
A instalação da internet em minha residência ocorreu em 09/10/202, e ainda nem completou 1 ano e já recebi a conta com reajuste!
No contrato, existe a cláusula 10.1 que diz: "os preços estipulados neste instrumento serão reajustados a cada período de 12 meses ou na menor periodicidade permitida pela legislação em vigor, com data base em 1 de setembro [..]
Estamos em 01/07/2022, e a vivo já aumentou o valor. Os vendedores de planos e os atendentes da própria central nos enganam, fazem de tudo para que assinemos o contrato em uma plataforma digital, e a vivo taca o pau no consumidor e quem sempre sai ganhando é a empresa.

Liguei 3 vezes para o número 10315 e não há opção para falar com o atendente e de cara já diz que teve aumento no plano.
Outra situação é a existência de cláusula no contrato que diz ter desconto na conta quando houver interrupções por falhas atribuíveis à vivo. Pois bem, dona vivo, ao ligar hoje para a central já recebi também a informação que minha área está passando por instabilidades na internet. Cabe ressaltar aqui que nunca tive desconto algum em minha conta a esse respeito, e a internet de vocês é bem ruim na minha área.

Código do cliente: 8999 2953 9990 DV: 2

Aguardo providências.

Alexandra Muniz

Está com problemas com Vivo (Celular, Fixo, Internet, TV)?