Reclamação não respondidaNão respondida

Cobrança de conta cancelada

Reclamação não respondidaNão respondida

Venho por meio desta reclamação relatar minha indignação com o tratamento que recebi da operadora Vivo como cliente. Eu tinha um plano de internet da Vivo na minha antiga residência e solicitei o cancelamento no início de dezembro de 2023, pois estava me mudando e planejava mudar também para outra operadora. Recebi um protocolo de cancelamento e o técnico até retirou o modem. Após alguns dias, ao verificar que a mudança para outra operadora não seria possível, entrei em contato com a Vivo para contratar um novo serviço para meu novo endereço. Os atendentes, após confirmarem pelo meu CPF que o cancelamento estava registrado, orientaram que eu precisaria fazer uma nova contratação, já que não era possível transferir o serviço para o novo endereço. Seguindo essa orientação, fizemos a nova contratação.

Em maio de 2024, percebi que a Vivo continuava a cobrar a fatura do meu endereço anterior, mesmo sem o serviço ter sido utilizado durante esses 6 meses. Entramos em contato indignados, solicitando o reembolso do valor pago, e após diversas ligações, nos asseguraram que o reembolso seria processado até o dia 17/6, devido ao serviço não ter sido utilizado e ter sido solicitado o cancelamento.

No entanto, hoje recebemos a surpreendente informação de que a Vivo alegou não ser cabível o estorno, pois, segundo as gravações das ligações, não consideraram que fomos [Editado pelo Reclame Aqui]. Como assim? Após escutar as gravações, concluíram que não fomos [Editado pelo Reclame Aqui]? Como clientes de um serviço não prestado, estamos sendo cobrados indevidamente?

E o mais absurdo é que desde maio, quando descobri que estavam debitando essa fatura já teoricamente cancelada na conta, retirei o contrato do débito automático. Mesmo assim, continuam enviando e-mails cobrando como se a conta estivesse ativa. Inclusive tenho e-mails arquivados com a cobrança [Editado pelo Reclame Aqui]. Como podem continuar cobrando simultaneamente com as inúmeras ligações solicitando o reembolso da mesma fatura? Eles podem verificar que o serviço não foi utilizado (o que pode ser confirmado pela falta de uso da internet). Desde o início de maio, tenho ligado incessantemente pedindo o reembolso, enquanto recebo uma enxurrada de e-mails de cobrança por contas em atraso.

É um absurdo. Exijo a devolução do meu dinheiro conforme o protocolo de reembolso, ou, caso contrário, solicito todas as gravações feitas das ligações pela Vivo desde novembro de 2023 para tomar as devidas providências judiciais

Segue abaixo alguns protocolos:

Protocolo Cancelamento Vivo -*******9 (04/12/2023)

Protocolo reembolso Vivo -*******37 (17/05/2024)

Protocolo Cobrança do Reembolso vivo -*******2512
Atendente Aline - Contato no dia 05/06/2024

Protocolo vivo -*******8350
Atendente Lucas - Contato dia 17/06/2024

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com Vivo (Celular, Fixo, Internet, TV)?

Planos de Internet