Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui]

Olá. Venho por meio desta reclamação informar que ao acessar minha conta no Serasa, constatei uma cobrança no valor de R$712 em meu nome, referente a serviços da Vivo. Gostaria de destacar que nunca solicitei nenhum serviço da Vivo, nem possuo plano de telefonia ou TV com a empresa.

Nos detalhes da cobrança, consta o número do contrato*******-AMD e o produto/serviço como "Serviços da Vivo - Fatura: 529069261".

Solicito a remoção imediata do meu nome do Serasa referente a esta cobrança [Editado pelo Reclame Aqui]. Caso não haja a resolução imediata desta questão, tomarei as medidas cabíveis.

06/06/2024 às 16:47

Após entrar em contato com a empresa, fui informado de que alguém utilizou meus dados para realizar um cadastro, sem meu conhecimento ou autorização.

Essa situação evidencia uma grave falha nos procedimentos de verificação e segurança da empresa, permitindo que terceiros utilizem informações pessoais de maneira [Editado pelo Reclame Aqui]. Considero essa prática uma irresponsabilidade e uma violação dos meus direitos como consumidor e cidadão.

Diante da falta de suporte adequado da empresa para resolver o problema, e considerando os transtornos que essa situação tem me causado, informo que irei buscar meus direitos na justiça. A aceitação de cadastros utilizando dados de terceiros sem a devida verificação é inaceitável e merece ser devidamente responsabilizada.

Acredito que todos têm o direito de ter seus dados pessoais protegidos e utilizados de maneira correta. Tomarei todas as medidas legais necessárias para garantir que essa situação seja corrigida e para prevenir que outros consumidores passem pelo mesmo problema.

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com Vivo (Celular, Fixo, Internet, TV)?

Planos de Internet