NÃO ENTREGA DE CHIP , COBRANÇA [Editado pelo Reclame Aqui] E CANCELAMENTO DE LINHA

Vivo (Celular, Fixo, Internet, TV)
Nova Iguaçu - RJ
28/05/2024 às 15:24

Meu nome é *******, portadora do CPF *******, de início, informo que esta reclamação está sendo feita no intuito de solicitar que a operadora de telefonia Vivo solucione o meu problema, haja vista que por outros canais de atendimento via ligações, ao todo, 6 protocolos gerados, sem contar as tentativas de contato via whatsapp, bem como reclamação junto a ouvidoria, não solucionaram o problema. As ligações caíam e não me esclareciam de fato o motivo de não terem me entregado o chip, sempre informado para que eu aguardasse mais um prazo ou retirasse na loja com a condição de pagar pelo tal, o que não foi o acordado no momento da contratação, uma vez que a entrega do chip é gratuita.
Ocorre que há mais de 1 mês solicitei a portabilidade do meu número para a referida operadora, que até então disse que até o dia 10/04/2024 o chip seria entregue no meu endereço residencial. O que não aconteceu. Diante disso, fiz meu primeiro contato com a central de atendimento, na qual obtive a seguinte orientação: Aguardar por mais 5 dias úteis até que entregassem o chip, caso contrário, retornar a ligação. Aguardei e o chip não foi entregue. Neste intervalo de tempo, foi enviado para o meu e-mail boleto de cobrança, como se eu tivesse recebido e ativado o chip. Ante isso, retornei por outras vezes a ligação e a cada atendimento, as ligações ou caíam ou me davam a mesma reposta inicial, já em outras, me informaram que caso o chip não chegasse eu teria que retirá-lo em loja física somente com o pagamento, o que não tenho condições no momento. Na última ligação ocorrida em 24/05/2024, o atendente do setor de portabilidade AFIRMOU que entregaram o chip nas mãos de um parente meu, e que estava verificando que tinha canhoto como comprovação. Mas se negou a me informar quem foi o parente alegando que não tem acesso a este tipo de informação. Desde então tento contato com a operadora que se desvencilha para me dar uma resposta sobre quem eles estão afirmando que recebeu este chip da minha família, sendo que é um direito meu como consumidora e contratante dos serviços de telefonia saber. REITERO, é de incumbência da operadora me provar se algum familiar meu recebeu e é um direito meu saber. Nenhum atendente me informou isso antes, e agora, por fim dizem que entregaram o chip sim, e que preciso ir até a loja pagar para ter a segunda via do meu chip com a condição de pagar no ato da retirada. Acho injusto fazerem uma alegação dessa e não me darem o direito de saber se realmente algum parente meu recebeu. Acho injusto eu estar com minha linha de telefone cancelada por uma falha da obrigação da operadora em me entregar o produto e solucionar o meu problema. Tenho 72 anos de idade, na última ligação passei mal, e então perdi as forças e a esperança pela solução do meu problema. Liguei para a ouvidoria e me foi informado que posso até retirar e pagar pelo chip na loja, que depois me dariam desconto na próxima fatura, mas EU NAO TENHO CONDIÇOES DE PAGAR PELO CHIP NO MOMENTO. E a respeito de terem entregado o chip na minha residência para um parente meu, já não teria como me comprovar se de fato isto ocorreu por meio da ouvidoria, mas também não souberam me indicar um local correto para eu buscar a verdade do que me foi alegado. Sendo que aqui em casa, todos afirmam que NAO RECEBERAM ENCOMENDA NENHUMA. E o que achei muito incontroverso é que na primeira ligação não me afirmaram que um parente meu recebeu, apenas nessa, depois de muitas, me deram essa resposta duvidosa. Por fim, já sem esperanças, e antes, de denunciar esta operadora à Anatel, por se negar a prestar o serviço público de comunicação, para mim, cliente, venho por meio do Reclame aqui, solicitar que resolvam o meu problema, o quanto antes, considerando que estou com minha linha telefônica cancelada.

07/06/2024 às 14:35

A empresa não prestou nenhum tipo de assistência ao meu problema, todas as informações obtidas por meio dos canais de atendimento foram de péssimo esclarecimento. Da minha parte, nunca mais pretendo ter um plano de celular com esta operadora.

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com Vivo (Celular, Fixo, Internet, TV)?

Planos de Internet