Reclamação não respondidaNão respondida

Proibido de cancelar meu plano

Vivo (Celular, Fixo, Internet, TV)
Belo Horizonte - MG
25/05/2022 às 20:51
Reclamação não respondidaNão respondida

Liguei no dia 25/05/2022 às 19:51 no número 1058 do telefone 31980103796 para solicitar o cancelamento completo da linha em meu nome, Raphael Bonfim Salomão, CPF 11015991629, linha em meu nome da vivo 33999693796.
Solicitei o cancelamento pelo protocolo de atendimento informado pela atendente de número 20228220275636.
Fui informado que não era possível realizar o cancelamento pois a vivi não permitia fazer isso por telefone.
Pedi para que chamasse o supervisor pois queria o cancelamento da minha linha e não me atenderam, respondem para a atendente que a informação era que se eu quisesse cancelar teria que ir até uma loja física. A atendente disse que foi passado através do seu supervisor que não efetuam cancelamentos por motivos de segurança e que só poderia bloquear minha conta e que depois poderia solicitar o cancelamento. Sem opção pedi para efetuar, onde deixei bem claro que não era o que eu gostaria e o que eu queria cancelar pois é um direito meu de contratar ou cancelar algo em meu nome quando quiser.

Um abuso me abrigarem a ficar com uma conta que não desejo, ignoraram a minha fala e mesmo citando ANATEL e a LGPD.

Estou sendo obrigado a ficar com o plano, não me deixaram cancelar, alegaram que é por segurança mas não me pediram nenhum dado para confirmar minha identidade.

Isso é completamente contra a lei, uma absurdo.

Solicitei o cancelamento e me negaram o direito.

Solicitei a ligação da gravação e disseram que não poderia solicitar por lá de onde estava falando que teria que acessar o app da vivo, mas eu disse que não tinha acesso e mesmo assim me disseram que não teria outra forma de obter a ligação.

Está com problemas com Vivo (Celular, Fixo, Internet, TV)?