Reclamação não respondidaNão respondida

Taxa de transferência de endereço não comunicada e cobrada

Reclamação não respondidaNão respondida

Recentemente troquei de endereço residencial (bairros vizinhos), onde foi solicitado à Vivo a transferência de meu plano Vivo Fibra + Telefone Fixo para o novo endereço.
Na ocasião nos foi informado que não haveria cobrança de nenhuma taxa adicional, sendo apenas feita a adequação à tecnologia disponível no novo local (telefone metálico para telefone fibra óptica).
Mudamos no dia 07/06/2022, tendo sido instalado o conjunto internet+telefone em 10/06/2022, porém apresentou problemas e o técnico necessitou voltar algumas vezes, ainda sem solução.
Ocorre que, na primeira conta emitida para o novo endereço, vencimento 05/07/2022, foram lançadas 5 ocorrências do serviço "Vivo HomeAssist" no valor de R$ 20,00 cada, totalizando R$ 100,00 nesta conta.
Ao entrar em contato em 28/06/2022 pelo 10315, após 01 hora e 30 minutos de ligação, o atendente informou que o valor não era referente às visitas, mas à transferência de endereço, que o valor total seria de 12 parcelas e que estavam sendo cobradas 5 delas nesta fatura, e que não ocorreriam novos débitos.
Questionado, o operador informou não ter como estornar estes valores, informei então que procuraria meus direitos, pois não foi este o acordo inicial, ou seja, não haveria cobrança pela mudança de endereço e a mesma ocorreu.
Para completar, o telefone continua não funcionando corretamente e o técnico que estava verificando o problema deixou de nos atender.

Está com problemas com Vivo (Celular, Fixo, Internet, TV)?