VIVO & ICOMON INCOPENTENTES, DESCASO TOTRAL COM O FUTURO CLIENTE

RECLAMAÇÃO registrada sob o número de protocolo 202206273663004, na ANATEL

No Dia 13/06/2022 fui até uma loja VIVO para migrar meu atual plano da CLARO, para o plano COMBO Residencial 200 Mbps Especial com Vivo Fixo Ilimitado Brasil, realizando a portabilidade do telefone, conforme TERMO DE ADESÃO (em Anexo).
A instalação ficou marcada para o dia 17/06. O Técnico que compareceu da empresa ICOMON Tecnologia realizou o lçto da Fibra Óptica. PROBLEMA 1: Fiquei aguardando após o lçto da Fibra 2:30 minutos para que o Técnico fosse buscar a Máquina de Fusão da F.O., onde o serviço só foi concluído ás 19:30 hs. A partir daí tentou sem sucesso configurar o Modem. Mais 40 minutos dentro da minha residência até que Eu o cobrei sobre o término da instalação e o mesmo disse que era problema da VIVO, falou que estava em situação de enriquecimento e que eu teria de esperar pois não conseguem cancelar o produto e nem resolver o meu problema.
Ora achei um absurdo, uma Cia. Que fornece Tecnologia (VIVO) ter problemas NA INSTALAÇÃO. Imagine o SUPORTE.
AO TENTAR CANCELAR fui informado pela Loja ALEA ELETRO COMERCIAL LTDA Cod da Loja 93720464019253, que se cancelasse perderia o Número da Linha Fixa uma vez que já haviam solicitado a Portabilidade. Dado a esta informação reagendei para que um Novo Técnico viesse simplesmente configurar o Roteador. Foi marcado para o dia 23/06 das 15:30hs até as 18:00 hs. Pois bem, fiquei esperando cancelando outros compromissos e o Técnico ALÉM DE NÃO VIR NÃO AVISOU DA AUSÊNCIA. COMPLETO DESCASO COM O CLIENTE.

Liguei novamente para a VIVO no número 10315 na 6, feira dia 24 e foi me disponibilizado a data de 27/06 das 8:30 hs até as 10:30 hs. NOVAMENTE O TECNICO NÃO VEIO E NEM AVISOU DO CANCELAMENTO DO AGENDAMENTO.

CANSADO DO DESCASO liguei para a OUVIDORIA. Para minha surpresa este Canal com seus Atendentes são Totalmente despreparados. Além de não localizarem no sistema o Pedido, fiquei 49 minutos para tentar localizarem o cadastro Após Eu afirmar que no Canal para Agendamento o Cadastro era localizado. A atendente ainda disse que se a ligação caísse retornaria. Até agora estou esperando. Já se passaram 10 horas e nada. Uma LASTIMA e POUCO CASO ATÉ PARA VENDER.

Para finalizar encontrei um Técnico da empresa ICOMON no Meu Condômino e pedi para que verificasse se havia alguma Ordem de Serviço (O.S.) aberta e se poderia finalizar a instalação já que estava no local. Simplesmente ignorou.

GOSTARIA DE CANCELAR A COMPRA, JÁ QUE, A VIVO NÃO TEM DEMONSTRADO INTRERESSE EM CONCLUIR A INSTALAÇÃO. PEÇO ATENÇÃO PARA QUE O NÚMERO DO TELEFONE FIXO SEJA DEVOLVIDO A CLARO. Peço confirmar a devolução do número do Telefone Fixo a Claro, ou se NÃO FOR PEDIR MUITO E CASO ESTEJA AO ALCANCE DA VIVO (dado a Incompetência) , TENTAR né.., CONCLUIR A INSTALAÇÃO.

04/08/2022 às 17:46

Obtive resposta porém alegaram que o CEP da região informado não era atendido pela empresa mesmo enviando foto do funcionário dentro do Condomínio. Se não atende o CEP informado o que o o funcionário fazia dentro do Condomínio? Bico? Passeando com cabo de fibra Óptica?

Está com problemas com Vivo (Celular, Fixo, Internet, TV)?