Alerta! Não tem logística reversa e te Empurram crédito na loja

Não resolvido
São Paulo - SP
02/08/2022 às 12:27
ID: 147793365
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesVim aqui me expor Apenas pra Alertar vocês que estão pensando em realizar uma compra com essa loja, não comprem! Tem outras lojas multimarcas nota 10 como a JJ modas, loja ladimaria, etc.
Enfim acompanhem o rolo! Trambique da loja!
Data da compra: 02/06/*******
Data do recebimento: 06/06/*******
Data do pedido de devolução: 13/06/******* (dentro dos 7 dias CDC) segunda-feira
Neste e-mail deixei claro que queria uma peça, e caso não tivessem que se tratava de uma devolução.
No site da loja diz que os retornos são de até 2 dias úteis
No dia 17/06 eu cobrei um retorno e recebi a desculpa esfarrapada que meu e-mail de troca estava no spam hahaha
Neste mesmo e-mail o Henrique me passou o endereço que era pra ser enviado mas sem o código de logística reversa.
No dia 18/06 pedi o código pra que eu pudesse postar.
No dia 21/06 cobrei um retorno, e finalmente fui respondida que não tinha logística reversa.
Em 22/06 positivei pra covid, e não conseguir ir postar, meu marido estava viajando e ao retornar, fez a postagem da peça em 27/06 via Sedex 10 pra que chegasse na loja no mesmo prazo do PAC.
Dia 28/06 a loja já estava com a peça e teria 5 dias úteis pra avaliar a peça que obviamente não foi usada.
Somente em 06/07 me responderam que a peça foi avaliada e que meu ******* liberado pra uso.
Em diversos e-mails eu disse que não queria créditos com a loja e sim o estorno no meu cartão
E a loja se recusou, bom eu não estou passando fome, e sou obrigada a comprar novamente com uma loja péssima, que estou totalmente insatisfeita, onde meu direito como consumidora, não foi respeitado, eles não cumpriram diversos prazos, e te tratam como se estivessem fazendo um favor pra mim por ter aceitado a peça.
No último e-mail eles me ofereceram a peça que não serviu de volta, pra vcs verem o deboche com o cliente!
Sempre muito grosseiros e sonsos!
Aqui embaixo como resposta eles irão colocar mil mentiras, mas que minha reclamação só sirva de alerta mesmo, pra vcs meninas, se vc trabalha e dá valor ao seu dinheiro e roupas, não comprem!
Se quiserem envio todos os e-mails pra ajudar na escolha de loja, vão desistir certeza, meu insta é @rafalidia
bjos de luz
Compartilhe
Resposta da empresa
03/08/2022 às 08:46
No dia 02/06 a senhora Rafaela fez uma compra em nosso site as 22:52h enviamos sua peça já no outro dia as 16:20h.
A peça foi entregue como consta no rastreio (*******) as 19:35h do dia 06/06, levando em consideração o prazo que existe legalmente para devolução ela teria que nos enviar o email para tal em até 7 dias contados do recebimento da peça em sua residência que seria até o dia 13/06 as 19:35 porém, já o fez fora deste prazo nos enviando o email apenas no dia 13/06 as 20:35h informando em seu conteúdo que queria a DEVOLUÇÃO ou TROCA da peça recebida em questão. Relevamos o prazo excedido pela cliente que teve 7 dias para nos informar que não queria a peça e só o fez já depois do horário limite para tal.
O email em questão da cliente estava no spam e então respondemos prontamente no dia 17/06, assim que o identificamos, com o procedimento para DEVOLUÇÃO da peça. No email as informações são claras, a peça deve ser enviado em até 2 dias úteis após a nossa resposta do email, ou seja, ainda damos o prazo além do prazo estipulado por lei para que a cliente consiga enviar a peça e também deixamos claro que a cliente deve enviar a peça pelo método desejado deixando em aberto sua forma de envio por correio ou transportadora uma vez que não temos lojistica reversa e isso está bem claro em nossa política de troca/devolução em nosso site, mesmo local onde a cliente pegou o email para enviar a solicitação de devolução.
Respondemos e informamos que após envio ela deveria nos enviar o comprovante de envio da peça para que a loja possa acompanhar a entrega .
A mesma informa que só poderia postar aos sábados. E o email com as instruções foi enviado para ela na SEXTA 17/06.
No sábado 18/06 as 12:00 (já fora do horário de funcionamento dos correios aos sábados) a mesma retorna contato com outro email questionando o *******. Respondemos NOVAMENTE no dia 21/06 e assim ficamos sem nenhum tipo de contato, explicação ou envio da peça até o dia 27/06, data em que o setor responsável entra em contato com a senhora via whatsapp as 10:30h para cobrar o rastreio que não foi enviado conforme solicitado no email, a senhora visualiza a mensagem, não responde e só aparece as 13:50h dizendo que seu marido fez o envio nesse mesmo dia. Deixando claro que havia simplesmente esquecido de enviar a peça a loja e só o fez porque foi lembrada, como podemos observar no rastreio (*******),
que a mesma nos passou, a postagem foi feita apenas no dia 27/06 as 12:53h após ser cobrada por whatsapp o envio do rastreio. E como podemos observar no mesmo rastreio ele nos mostra que o envio foi feito por Sedex normal não por Sedex 10 como a senhora alega veementemente, este mesmo serviço nem existe mais foi descontinuado pelo Correio a mais de 2 anos.
Recebemos a peça, e uma vez que ela já havia perdido todos os prazos, inclusive o de troca da peça, e como forma de ajudá-la, oferecemos a troca por outra peça já que não havia gostado da peça em questão.
Como houve a recusa em trocá-la, finalizamos então oferecendo a devolução da mesma mercadoria em sua residência.
Agora vamos aos fatos... A senhora teve desde o dia do recebimento da sua peça até o dia em que a enviou, um total de 21 dias para fazer um processo no qual somente teria que enviar um email e enviar a peça de volta.
Primeiro que a lei é clara e você deve seguir o prazo de enviar a solicitação para a loja em até 7 dias mas já o fez fora do prazo. Se é algo que não lhe agradou porque esperar todos esses dias? Mas tudo bem, levando em consideração que algo aconteceu. Porque então após a solicitação levar todo esse tempo para nos enviar a peça? Mesmo alegando que estava esperando nossa resposta sobre o reverso a resposta foi dada no dia 21, último email que trocamos e então só 6 DIAS APÓS e somente após ser cobrada do rastreio foi realizado o envio.
Nos dias de hoje existem diversos meios de se encaminhar uma peça até os correios caso você não tenha tempo para tal, seja por motoboy , Uber, Lalamove ou qualquer outro meio. Porque o seu tempo vale mais do que o dos nossos funcionários?
A partir do momento que você não gostou de uma peça ou ela não te serviu, e você vai devolve-la, ela não é mais sua, e regras existem para serem seguidas. Agora a pessoa simplesmente compra em nosso site sem ninguém te obrigar a tal, recebe a peça rapidamente e então se sente no direito de ficar com a peça que não queria por 21 dias em sua posse para só então após ser lembrada, enviar a loja, e ainda vir fazer reclamação no reclame aqui e procon?
Isso é uma total falta de respeito com nosso trabalho, e de todos que estão aqui todos os dias dia e noite trabalhando para oferecer o melhor serviço possível para nossas clientes, e depois chegar alguém como você que não respeita o trabalho de ninguém e ainda se acha no direito de falar sobre quem deve ou não comprar na nossa loja?
Atendemos centenas de clientes todos os meses e dezenas de trocas e devoluções acontecem por aqui, e 99.9% das pessoas respeitam o nosso trabalho e todo o processo de troca/devolução ocorre tranquilamente.
E a quem resta alguma dúvida, em nossos destaques do Instagram temos o ELOGIE AQUI (já que não existe nenhum site para tal, apenas para reclamar), lá é possível ver centenas de comentários (mais de *******) e isso porque não conseguimos nem postar todos, elogiando nossa loja, nosso trabalho e atendimento. Sinceramente não precisamos e nem queremos clientes como você que não tem respeito nenhum pelo próximo só enxergam o próprio nariz.
Que você possa começar a tratar o trabalho das pessoas com mais respeito e seriedade, porque aqui ninguém está para brincadeira.
Você esquecer de enviar uma peça que você não quer para a loja é muito grave. Isso afeta toda a lojistica e funcionamento da loja, uma vez que a coleção já estava rodando e você com a peça guardada em sua casa, nos privou de garantir o nosso direito de vendê-la para outra cliente que gostaria de ter a peça em sua casa.
Agora cabe a vocês que leram até aqui analisarem quem está certo, quem está mentindo e não tem um pingo de respeito.
Temos os prints e conversas, além dos comprovantes que podemos enviar a quem quiser ver como o ser humano perdeu a total noção do que é respeito ao trabalho do próximo . Contra fatos não há argumentos!
E que fique claro que sua opinião representa menos de 1% de todos os clientes. Não somos obrigados a agradar a todos mas somos obrigados a ter RESPEITO. Se não gostou ok, você não é obrigada a gostar, mas é obrigada a RESPEITAR.
Ficamos a disposição.
Consideração final do consumidor
03/08/2022 às 21:52
Bom meninas vejam só o nível da resposta da loja, totalmente desrespeitosa mas esperada por mim e por várias outras meninas estão passando pelo mesmo problema como nas reclamações anteriores a minha, ao divulgar meu Instagram aqui, diversas meninas me chamaram e estão passando pelo mesmo perrengue, algumas até piores pois nem conseguiram devolver a peça mesmo solicitando a devolução no dia seguinte ao recebimento e que já estão com reclamações abertas no procon, aproveitando o gancho Contra fatos não tem argumentos tenho prints de diversas conversas com as meninas que me chamaram anexadas lá no procon.
Bom vamos as minhas considerações finais com a avaliação, pois vcs já perceberam que aqui seria réplica atrás de replica e nada resolveria o problema, meu intuito é ALERTAR VOCÊS MESMO!
I-) O prazo inventado pela loja beira ao delírio gente com esse negócio de horas que eu enviei o e-mail 1 hora depois do prazo acabar, parece piada ao ler, Vejam: O procon é claro em relação as regras de arrependimento: 7 DIAS CORRIDOS, matemática Básica. Sem invenção de regras, Idai que deixei pra enviar o e-mail no último dia do meu prazo (o procon não pede justificativa) de qualquer forma justifiquei que naquela semana não consegui ir antes na administração pois cheguei após as 21h em casa, e já estava fechada. ** E MESMO ASSIM CONFORME CITADO ACIMA AS OUTRAS MENINAS PEDIRAM A DEVOLUÇÃO NO DIA SEGUINTE AO RECEBIMENTO E ESTÃO PASSANDO PELO MESMO TRANSTORNO**.
II-) eles batem muito na tecla de que fiquei 21 dias com a peça, vejam só: Do dia 06 ao 13 a peça ficou na administração do prédio, do dia 13 ao dia 17 (5 dias aguardando a resposta do e-mail que eles alegam que estava no spam, mas que após eu cobrar responderam) do dia 17 ao dia 21 (novamente aguardando o retorno deles, que só foi respondido pq foram cobrados) 8 dias só aguardando a boa vontade deles! do dia 22 ao dia 27 positivei pra covid e não pode postar!
III-) E pra finalizar minhas queridas, sei que a leitura é extensa, mas se vc parar ali na resposta deles, uma empresa que fala pra um cliente só enxergam o próprio nariz FALAM QUE NÃO PRECISAM DESSES 1% DE CLIENTES COMO EU, MAS NÃO DEVOLVERAM MEU DINHEIRO, NÃO FIZERAM MEU ESTORNO HAHA IMAGINA SE PRECISASSEM DESSES *******,00! Com esses argumentos você já ficou com NAUSEA como eu né? FICA MUITO NITIDO O DESEQUILIBRIO E QUE PRECISAM URGENTE DE TRATAMENTO PSIQUIATRICO E CONHECER A PSICOTERAPIA PRA MELHORAREM COMO SERES HUMANOS MESMO, AINDA FAÇO UMA INDICAÇÃO DE CURSOS NA AREA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PRA MELHORIA CONTINUA! Você compra, e tratam assim, como se estivesse acontecendo uma troca de favores nessa relação e não uma relação de consumo. Essa é uma das maiores indagações das meninas que me chamaram: ESTOU SENDO TRATADA COMO UM LIXO! Olha o níveeeel!!
Último ponto de alerta amigas: mais de ******* elogios, uauuuu que número né! se não soubessemos que se compra seguidores, comentários, e no instagram é possível excluir comentários negativos, e bloquear as clientes como fizeram comigo, ESTU BLOQUEADA NO INSTAGRAM DA LOJA... Gente esses números até poderiam ser impressionantes se não fossem manipulados né mores? agora o reclame aqui não é, meus prints não são! Então fiquem atentas!! Não se deixem levar pelas milhões de AMEAÇAS que vão fazer, POIS ELES AMEAÇAM MESMO, SR HENRIQUE E SUA ESPOSA VIVIANE, AMEAÇAM SEM DÓ! ENTÃO EXERÇAM SEUS DIREITOS NÃO FIQUEM CALADAS, O UNIVERSO É INCRIVEL E LEMBREM TUDO QUE VAI VOLTA, joguem sempre energias boas, que receberão de volta, esse é meu intuito! O prejuízo no valor de R$*******,00 o Universo já está se encarregando de me abençoar! Bjos de Luz
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
05/08/2022 às 09:43
Apenas para finalizar nosso direito de resposta:
Primeiramente não fomos desrespeitosos com você em nenhum momento, apenas expomos os fatos ocorridos.
Em segundo lugar, você afirma que diversas meninas a procuraram para falar do mesmo problema e que você enviou os prints ao Procon, porém caso não saiba, temos acesso ao processo aberto lá, e nele você apenas mostra 1 (uma) cliente, de nome Vanessa, que por sinal abriu aqui no site uma reclamação também, porém o caso dela se trata de uma tentativa de devolução de peça em promoção, peças essas que como deixamos claro em nosso site, não fazemos devolução, apenas a troca da mercadoria, uma vez que se tratam de peças exclusivas e que têm troca de coleção semanalmente, e como em alguns casos vendemos a peças de coleções anteriores a preço de custo, custear a devolução dessas mesmas peças nos traria prejuízo e impossibilitaria que pudessemos oferecer essas oportunidades de compras abaixo do valor normal para as demais clientes que as vezes não tem condições de comprar a peça no preço original, mas que quando as colocamos em liquidação isso se torna possível.
A respeito da matemática simples que você menciona, o prazo dado para pedidos de devolução dado pelo CDC diz que a pessoa após receber sua mercadoria em sua residência, tem até 7 dias
corridos para solicitar sua troca ou devolução, ou seja, 7 dias = 168h corridas.
Como dito antes, o recebimento se deu as 19:35h do dia 06 e o pedido de troca/devolução se deu as 20:35h do dia 13 seguinte, o que ao pé da letra configura sim estar fora do prazo legal estabelecido em lei. E o fato de você ter demorado para buscar sua peça seja onde for, não diz respeito a loja, pois se trata de sua vida pessoal.
Agora em questão do levantamento de dúvida acerca das centenas de feedbacks positivos que possuímos, e que a senhora alegam ser comprados, deixo aqui o convite a quem estiver lendo, que vá até o nosso instagram e procure pelos destaques e olhe-os e verão que são depoimentos de clientes que postam as nossas peças e marcam nossa loja , nos mandam mensagens e estão marcados nas fotos e basta um contato com essas pessoas que as próprias poderão dizer como foram suas experiências com nossa loja. Só vai gastar um pouco de tempo pois tem mais de ******* :) . Até porque seria impossível comprar depoimentos de clientes, e nem estes depoimentos, muito menos nossos seguidores são fakes ou comprados de qualquer forma. Eles foram construidos do absoluto zero desde julho de *******, e hoje já somam mais de 118mil pessoas. Sendo assim sugerimos que se informe antes de sair proferindo blasfêmias .
Sobre o seu bloqueio na rede social, ele sim ocorreu, uma vez que não temos qualquer interesse em manter uma relação comercial com a senhora.
Por fim o mais GRAVE de tudo que a senhora diz, com todas as letras que a Viviane e o Henrique ameaçam sem dó. Afirmação essa totalmente CALUNIOSA e que exigimos PROVAS contundentes da senhora sobre essa afirmação [Editado pelo Reclame Aqui], uma vez que com ela você envolveu 2 pessoas físicas e não a pessoa jurídica (Vivsclothes) na qual adquiriu o produto em questão.