Filé Mignon de má qualidade e ausência de nota fiscal no restaurante Vizinhando

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
03/02/2026 às 11:23
ID: 239620349
Produto Anunciado como Filé Mignon Servido com Qualidade Inferior + Falta de Nota Fiscal Experiência Muito Decepcionante
No dia 02/02/2026, estive no restaurante Vizinhando Unidade West Shopping (Campo Grande/RJ), entre 15h50 e 16h40, acompanhada de uma amiga. Escolhi o restaurante pela reputação e expectativa de qualidade associada à marca.
Solicitamos o prato Chapa Filé Mignon com Queijo, no valor de R$ 114,90, além de bebidas.
Durante o consumo, ficou evidente que a carne servida não correspondia ao corte filé mignon. O alimento apresentava textura dura, presença clara de nervos e tecido conjuntivo, características incompatíveis com esse corte, que é conhecido justamente pela maciez e limpeza.
Registrei fotos do prato e relatei a situação ao garçom Alex, que chamou o gerente Anderson. Ambos reconheceram que as características apresentadas na carne não deveriam existir em um filé mignon. O gerente informou que o problema teria ocorrido porque a carne não foi limpa corretamente pela cozinha.
O que mais me causou insatisfação foi que, mesmo com o erro reconhecido pela equipe, nenhuma solução foi oferecida ao cliente. O prato foi mantido na conta e cobrado integralmente, sem substituição, desconto ou qualquer tentativa de reparar a experiência.
Outro ponto grave foi a não emissão da Nota Fiscal. Foi entregue apenas um comprovante sem valor fiscal, com a informação de que o cupom fiscal seria emitido posteriormente, o que não ocorreu.
A situação demonstra falta de controle de qualidade e possível descumprimento do Código de Defesa do Consumidor, principalmente em relação ao cumprimento da oferta, transparência e direito à informação.
Quero deixar claro que mantive postura totalmente respeitosa durante todo o atendimento, realizei o pagamento integral e tentei resolver a situação diretamente no restaurante, mas saí do local frustrada por perceber ausência de preocupação com a qualidade do produto e com a experiência do cliente.
Escolhi o Vizinhando esperando um padrão superior de atendimento e qualidade. Infelizmente, a experiência foi o oposto disso.
Espero da empresa:
Um posicionamento oficial sobre o ocorrido
A emissão da Nota Fiscal da consumação
Esclarecimentos sobre os processos de controle de qualidade das carnes servidas
Uma reparação compatível com a falha reconhecida pela própria equipe
Possuo fotos do prato, comanda e comprovante de pagamento e posso encaminhar caso necessário.