Fui vítima de [Editado pelo Reclame Aqui] no site oficial da Vizzano!!!

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
02/12/2025 às 14:53
ID: 233490987
Prezados, boa tarde!
Desde já, inicio esta manifestação de maneira TOTALMENTE descontente com a marca Vizzano, que por sua vez, em uma GI-GAN-TES-CA ação de má-fé, não deixa NENHUM tipo de alerta no site da marca, quanto a possíveis [Editado pelo Reclame Aqui] em seus clientes.
Ontem (01/12/2025), pensei ter comprado uma sandália no (possível) site da loja Vizzano, mas hoje (ainda há pouco) ao acessar o site da marca, não abriu nenhuma relação de produtos (como havia aberto ontem). Pelo contrário, abriu um pop-up alertando sobre [Editado pelo Reclame Aqui] que estão aplicando através do site.
RESSALTO QUE:
ONTEM NÃO HAVIA NE-NHUM TIPO DE ALERTA NO SITE DA VIZZANO!!! NENHUM TIPO DE ALERTA, seja este pop-up ou banner, carrossel.. NADA!!!
VALE FRISAR TAMBÉM QUE EU ACESSEI O PRÓPRIO SITE DA MARCA VIZZANO - tanto ontem (para efetuar a compra), quanto hoje (para acompanhar o status do meu - até então - pedido).
Ontem (01/12/2025), quando acessei ao site da Vizzano, tinham todos os produtos normalmente (como em qualquer loja virtual oficial). NÃO ERA UM SITE FAKE!!! Eu compro há muitos anos em lojas virtuais e SEMPRE recorro a lojas oficiais, justamente por conterem certificados digitais e outros recursos de segurança.
Inclusive, ontem ao realizar minha compra, ainda utilizei o desconto de primeira compra (como na maioria dos sites voltados à moda feminina), recebi o e-mail da confirmação da compra e até então, nada de diferente de quaisquer outras lojas virtuais.
Entretanto, ao acessar ao MESMO SITE HOJE (vizzano.com.br - site OFICIAL DA MARCA), para tentar acompanhar o status do meu pedido, me deparei com uma infeliz surpresa, pois só hoje (após uma SEMANA TODA DE BLACK FRIDAY), o site veio alertar aos consumidores que não são eles os responsáveis pela venda!
OI??? COMO ASSIM???
Então, quer dizer que: a Vizzano não informa NADA em seu site, num período (Black Friday) do ano em que o volume de compras aumenta ABSURDAMENTE, mas quando este período ACABA, eles resolvem emitir um pop-up em sua página (oficial) inicial, apenas para se eximir da culpa por não terem feito isso anteriormente???
Essa ação [Editado pelo Reclame Aqui] de OMISSÃO é PASSÍVEL A PROCESSO??? SIM!!!!!
PROCESSO POR DANOS MATERIAIS E DANOS MORAIS, por eu estar completamente descompensada com esta situação, mas já informo que NÃO SEREI [Editado pelo Reclame Aqui]!!!!!
Eu tive uma quantia de R$66,41 (sessenta e seis reais e quarenta e hum centavos), subtraída por causa de uma compra NO SITE DA VIZZANO!!!!! E somente AGORA a marca informa que está sendo vítima de [Editado pelo Reclame Aqui]?
A VÍTIMA DE [Editado pelo Reclame Aqui] PELA PRÓPRIA LOJA DA VIZZANO FUI EU!!!!
E EU EXIJO O RESSARCIMENTO DESTE VALOR (R$66,41) O QUANTO ANTES, POIS É UM [Editado pelo Reclame Aqui] QUE A PRÓPRIA LOJA ESTÁ, SUPOSTAMENTE, SENDO CONIVENTE!!!!
EU PAGUEI VIA PIX E DESEJO O REEMBOLSO ATRAVÉS DESTA MESMA FORMA DE PAGAMENTO!!!
Além da falta de posicionamento da marca anteriormente em seu site OFICIAL ser meticulosamente calculado e [Editado pelo Reclame Aqui], vir alertar SOMENTE HOJE (pós-black friday) aos clientes, é de uma má-fé absurda e sem precedentes!!! Abuso de confiança!!!
Por gentileza, intervenham nesse caso!
Preciso URGENTEMENTE da ajuda de vocês!
Aguardo breve retorno com a resolução desta grave ocorrência, pois estou desesperada!
Por fim, o site está fora do ar, conforme print anexos.
Obrigada!
Compartilhe
Resposta da empresa
02/12/2025 às 15:05
Prezada, boa tarde.
Lamentamos profundamente o transtorno que você enfrentou e entendemos totalmente a preocupação e o abalo causados pela situação relatada.
Gostaríamos de esclarecer que a Vizzano não possui site próprio para venda de produtos. A marca não comercializa itens diretamente ao consumidor, e por esse motivo qualquer site que aparenta vender produtos em nome da Vizzano é, infelizmente, um site falso.
O domínio que você acessou não pertence à marca, e a compra realizada foi feita em uma página [Editado pelo Reclame Aqui] que se passa por um site oficial. Assim que fomos informados sobre a existência desses [Editado pelo Reclame Aqui], passamos a exibir avisos e alertas para tentar evitar que outros consumidores fossem prejudicados porém, reforçamos que não operamos e nunca operamos e-commerce próprio.
Por não se tratar de um canal oficial da Vizzano, não temos acesso, gerenciamento ou qualquer vínculo com a transação realizada, motivo pelo qual não é possível efetuar o reembolso, já que o pagamento foi direcionado diretamente aos [Editado pelo Reclame Aqui] responsáveis pelo site falso.
Recomendamos que você:
Registre um boletim de ocorrência (pode ser online), relatando a [Editado pelo Reclame Aqui] e anexando todos os comprovantes.
Entre em contato com sua instituição bancária, informando que o PIX foi destinado a uma conta [Editado pelo Reclame Aqui] muitos bancos possuem procedimentos específicos para tentar bloquear ou rastrear valores enviados a [Editado pelo Reclame Aqui].
Caso deseje, podemos fornecer orientações adicionais ou documentos que auxiliem em seu registro de ocorrência.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência e estamos constantemente reforçando nossos canais oficiais para tentar impedir situações como essa.
Permanecemos à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance.
Réplica do consumidor
02/12/2025 às 15:10
O site É SIM OFICIAL!!!
A Vizzano É SIM responsável pelo domínio "https://*******;. Não adianta agora vir de pronto responder com um script "copia + cola" se eximindo da culpa, pois vocês (marca Vizzano), até então não haviam publicado NENHUM alerta no site!
Agora sim, como deve estar explodindo de reclamações, estão recorrendo ao gerenciamento de crises da empresa, ao jurídico, ao compliance ou seja lá qual setor para tentarem apagar este incêndio!
Reitero que é uma postura completamente errônea vir AGORA relatar que isso não é com vocês, porque É SIM COM VOCÊS!!!
Réplica da empresa
02/12/2025 às 15:17
Prezada,
Como já informado anteriormente se trata de terceiros utilizando o nome da marca para cometer [Editado pelo Reclame Aqui]. Informamos que nosso setor jurídico está tomando as devidas providências e também, estamos comunicando em nossas redes sociais oficias e site oficial sobre como evitar a [Editado pelo Reclame Aqui].
Abraços!
Consideração final do consumidor
17/12/2025 às 09:44
Desativam o site por má-fé e somente depois de inúmeros [Editado pelo Reclame Aqui], informam que a página não é deles. Não é? Ah tá!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0