Construtora se recusa a consertar o vazamento no banheiro

Respondida
Olinda - PE
23/07/2026 às 14:44
ID: 254668501
Meu apartamento está com problema no registro da encanação do banheiro , simplesmente a construtora informa que não é mais garantia deles consertar isso . O apartamento faz pouco tempo que foi entregue , o prazo de garantia de 5 anos porém a construtora não resolveu e ainda enviou que na cláusula é 180 dias para essa questão . Porém existe lei do código do consumidor e eles não estão cumprindo.
Absurdo essa construtora.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/07/2026 às 13:24
Prezada cliente,
Em relação ao chamado registrado recentemente por meio do Portal do Cliente, informamos que a solicitação passou por uma análise técnica criteriosa e, conforme os critérios de garantia aplicáveis ao empreendimento, o pedido foi indeferido.
Gostaríamos de esclarecer também que, o imóvel foi entregue há mais de dois anos, não se tratando de uma entrega recente.
Além disso, é importante destacar que o prazo de cinco anos de garantia não se aplica a todos os itens do imóvel. Cada sistema e componente possui um prazo de garantia específico, conforme estabelecido no Manual do Proprietário, documento entregue aos clientes e elaborado de acordo com as normas técnicas aplicáveis.
No caso em questão, o item reclamado refere-se ao registro da instalação hidráulica, cujo prazo de garantia é específico e já se encontra expirado, motivo pelo qual a solicitação não pôde ser atendida em garantia.
Todas as informações referentes aos prazos de garantia e aos critérios de atendimento estão descritas de forma detalhada no Manual do Proprietário.
Permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente,
Equipe de Experiência do Cliente
VL Construtora